segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cássio acredita que voto de Versiani causará reviravolta no julgamento da cassação

POLÍTICA: 09/02/2009 - Imagem: Arquivo - O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) manifestou-se nesta segunda-feira (9) otimista quanto à retomada do julgamento dos embargos do chamado Caso Fac, previsto para o próximo dia 17. Ele afirmou acreditar numa reviravolta no processo de sua cassação no Tribunal Superior Eleitoral.
Para Cunha Lima, a reviravolta do caso pode se dar a partir da apresentação do voto do ministro Arnaldo Versiani. “Acredito que o restante da Corte fará um reexame da matéria para que ela posse ser revisada e, consequentemente, a decisão revista”, afirmou o governador.
Cássio Cunha Lima reiterou o que tem dito à imprensa nacional: que foi cassado por atos que não praticou e que não houve conduta vedada, uso promocional e nada que ferisse a legislação eleitoral.
As declarações do governador foram feitas durante entrevista coletiva concedida na ocasião em que ele assinou convênio para obras de saúde e infraestrutura com 20 prefeituras que receberam no ano passado o Selo da Unicef, nesta segunda-feira (9). A entrevista foi reproduzida no Correio Debate (Rádio 98FM, da Correio Sat).
Sobre os movimentos dos senadores Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM), o governador Cássio disse que considera uma precipitação antecipar o calendário eleitoral do próximo ano. Ele afirmou que só trata de eleição 2010, em 2010.
Fonte: Wellington Farias