quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Nove romeiros morrem em acidente com pau-de-arara
POLICIAL: 04/02/2009 - Um grave acidente registrado na madrugada de ontem deixou nove romeiros mortos e 20 feridos.
O acidente aconteceu por volta de 1 hora, no km-446, da BR-232, que liga Juazeiro do Norte, no Cariri, ao município de Serra Talhada, em Pernambuco. Os romeiros voltavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, e seguiam viagem em um caminhão pau-de-arara com destino aos municípios de Paulo Jacinto e Chã Preto, em Alagoas, distantes 130 quilômetros de Maceió.
A viagem havia sido organizada pelas paróquias das duas cidades alagoanas. De acordo com a Polícia Rodoviária (PRF), de Pernambuco, o caminhão saiu da pista e capotou várias vezes. No trecho havia uma curva acentuada.
A hipótese mais provável para a causa do acidente, segundo a PRF, é de que o motorista do veículo tenha cochilado ao volante. Até o fim da noite de ontem, o motorista do caminhão, Antônio Macário da Silva, não havia sido localizado no local do acidente. Os policiais que trabalharam na remoção dos feridos não souberam informar se ele teria fugido ou sido jogado para fora do veículo no acidente.
Também se especulava a possibilidade dele ter sofrido uma forte pancada na cabeça e ficado desorientado dentro do mato. A delegada de Serra Talhada, Andreza Gregório confirmou que 20 pessoas saíram feridas e que o acidente ocorreu na localidade de Bom Nome, Distrito de Serra Talhada. Entre as vítimas, segundo a delegada, estão duas crianças, que morreram no local.
Embora a PRF suspeite de cochilo do motoristas, a delegada não descartou a possibilidade de uma falha mecânica no caminhão. De acordo com os levantamentos iniciais, os romeiros haviam chegado à Juazeiro do Norte, na última quinta-feira (29). Os feridos foram levados para o Hospital Professor Agamenon Magalhães de Serra Talhada.
Alguns deles já foram liberados e outros continuam internados, mas não correm risco de morte. A Polícia informou ainda que Aprígio dos Santos, 28, e Elenita Soares da Silva, 48, foram transferidos para o hospital de Salgueiro, pois apresentavam estado mais grave de saúde. (Flávio Pinto)
SAIBA MAIS RELAÇÃO DOS MORTOS NO ACIDENTE:
Maria Luiza da Silva >
Maria José da Silva Santos
Maria Laurentina da Silva
Severina Maria da Conceição
Terezinha Reinaldo Gomes
Larissa Soares da Silva
Raquel Aprígio dos Santos
Maria Linda Oliveira
José Pastor Roda de Lima
FERIDOS:
Ana Célia Vasconcelos
Adélia Rita de Araújo
Antônia Maria da Conceição
Antônio Joaquim Pereira
Bruno Lucas de Lima da Silva
Francisco Carlos Arruda Santos
Gerson Farias da Silva
Irene Maria da Conceição
Izaura Gomes da Conceição
José Mario da Conceição
José Paulo da Conceição
Manuel Leite da Silvas
Maria Geralda da Conceição
Nilda Francisca dos Santos
Paulo Alves de Souza
Paulo Vitor da Silva
William Silva Abreu
Antônio Macário da Silva
Aprígio dos Santos
Elenita Soares da Silva - Da Redação com Jornal O Povo