sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Guerra entre famílias faz várias vítimas em Catolé do Rocha
POLICIAL: 20/02/2009 - O município de Catolé do Rocha, no Sertão do Estado, está vivenciando uma guerra entre duas famílias. Trata-se dos Suassuna, família do ex-senador Ney Suassuna, e os Oliveira.
O último confronto entre as famílias começou depois da morte de um membro dos Suassuna, Hilton Suassuna, que foi morto a pisadas no último dia 30 de janeiro, no presídio PB-1, na praia de Jacarapé, em João Pessoa. Hilton estava cumprindo pena por ter supostamente matado uma pessoa da família Oliveira, e sua morte, segundo relato da sua esposa, seria por vingança.
Na última quarta-feira, para vingar a morte de Hilton, os Suassuna assassinaram Edmilson Mesquita Oliveira, dono de uma padaria no bairro do Tancredo Neves.
Sem perder tempo, alguns membros da família Oliveira vingaram de imediato a morte de Edmilson. Para tanto, capturam um homem identificado como Elder Suassuna, levaram ele para o velório e o mataram na frente do defunto. Informações dão conta de que o corpo da vítima teria caído por cima do caixão.
Além disso, os Oliveira foram até a casa de Fábio Suassuna, o patriarca da família e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a residência. Ninguém saiu ferido pois a casa foi evacuada momentos antes da chegada dos Oliveira. Sem conseguir êxito com a última investida, os Oliveira ainda foram na casa de Humberto Suassuna e também metralharam sua residência. A vítima foi alvejada com dois tiros, mas conseguiu fugir.
A expectativa é grande em Catolé do Rocha em torno do que a família Suassuna poderá fazer hoje, sexta (20), para vingar a investida da família algoz.
O prefeito da cidade, Edvaldo Caetano, e o deputado Márcio Roberto já têm conhecimento do assunto e acionou a Secretaria de Segurança Pública e o Comando da Polícia Militar, para que tome providências com relação a este assunto e garanta a segurança na cidade, já que os festejos de Carnaval em Catolé do Rocha começam nesta sexta-feira, e milhares de pessoas são esperadas na cidade. Da Redação com Portal Correio