quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Jovem tenta tirar sua própria vida querendo pular da torre da Telemar no centro de Cajazeiras

POLICIAL: 28/01/2009 – Imagem: Júnior Barreto – Por volta das 08hs50 da manhã de hoje, quarta (28), o jovem José Carlos da Conceição, cor parda, aparentando ter entre 28 e 32 anos, andarilho, tentou tirar sua própria vida subindo á torre da antiga Telemar, hoje, Oi, localizada na Praça Emidio Cartaxo – centro – Cajazeiras. A atitude do rapaz chamou a atenção, inúmeros curiosos. A nossa reportagem teve acesso ao dialogo que José tinha com o Capitão Tiago do Corpo de Bombeiros, responsável pela operação junto ao suposto suicida. Em dado momento o rapaz cortava parte dos braços com um “gole” de garrafa, pois, o mesmo carregava consigo um saco com várias garrafas, causando pânico para a equipe de solo, ao mesmo tempo, que direcionava seu corpo para o chão. José Carlos solicitou a presença de um juiz ou outra autoridade, em poucos minutos compareceu no local do fato a promotora de justiça Dra. Artemisia leal e o secretário municipal de Cidadania e Ação Social, Jucinério Félix, as autoridades ofereceram cerca de R$ 1.000,00 (um mil reais), na tentativa de convencê-lo a descer, mas, o rapaz continuava a não falar coisa com coisa, provavelmente sofra de problemas mentais.
Segundo nos foi informado pela equipe de policiais que estavam guardando a área, José Carlos já teria feito essa mesma encenação em Campina Grande, também em uma das torres da antiga Telemar.
Em determinada ocasião Carlos ficou irritado com dois bombeiros que olhavam um álbum de fotografias de sua propriedade e, pedia quase que sem parar “quero minha máquina, quero minha máquina”, se referindo a uma câmera digital que trazia em uma mochila. O Capitão Tiago pedia encarecidamente para ele descer da torre, ele respondia que estava com medo de apanhar de novo. O Capitão Tiago contou dez notas de cem reais, somando mil reais para José Carlos adquirir outra “máquina” como ele mesmo pedia, mantendo, de certa forma, um entendimento com o mesmo. Por volta das 10hs50, o Cap. Tiago conseguiu êxito, pedindo por diversas vezes para José Carlos descer ao solo e ser medicado, pois, a equipe de paramédicos já estava de prontidão para atendê-lo nos primeiros socorros. Com a subida do capitão á torre, o jovem confiou diálogo e resolveu descer. Da Redação