terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Resumo policial da área do 6º BPM: Comerciante é perseguido e preso por desacatar policiais em Uiraúna

POLICIAL: 27/01/2009 – Imagem: Arquivo – Na noite de ontem, segunda (26), foi perseguido, preso e conduzido á DP de Uiraúna, por desacato e resistência a prisão o comerciante Kélyo Diogo Brasil Dantas, solteiro, residente á Rua José Barbosa, centro daquela cidade. Segundo informações da PM, uma guarnição fazia a ronda como de costume, quando o acusado veio na direção dos policiais da guarnição falando que iria dar um tiro na “cara” de um desses cachorros, na abordagem, Kélyo tentou foragir da ação policial, sendo pego e conduzido para a DP, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
Arrombamento em igreja no centro de Cajazeiras Por volta de 01hs40 da madrugada de hoje, terça (27), uma guarnição de Rádio Patrulha flagrou o desocupado Robson V. Henrique, 20 anos, solteiro, residente à Rua André Cunha Rolim – Pôr do Sol – Cajazeiras, tentando adentrar á Igreja Presbiteriana, localizada á Rua José Rodovalho de Alencar – centro – Cajazeiras, a vítima o pastor Clodoaldo A. Brunei, casado, residente á Rua Raimunda Gomes – Pio x, em Cajazeiras. O acusado tentava entrar á igreja quebrando uma vidraça existente na lateral do prédio, tendo sido flagrado por uma guarnição que passava no instante que Robson tentava furtar o patrimônio. Robson tem passagem pela polícia e, no momento cumpre pena em regime de albergue, o mesmo foi conduzido á DP para as providências cabíveis. Porte ilegal de arma de fogo em Sousa A PM de Sousa realizava uma “Blitz” na noite de ontem, segunda (26), por volta de oohs10, nas proximidades do Conjunto Nossa Senhora de Fátima, em dado momento uma motocicleta Honda Bros – cor amarela – placa, HYI-0626, conduzida por Diego Farias Dias, casado, 21 anos, pintor, residente no Conjunto Raquel Gadelha, naquela cidade, ao avistar a presença da polícia esboçou reação e veio á cair, o mesmo foi abordado e com ele um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, como carona Diego trazia Lander César Barbosa Dias, solteiro, 20 anos, pintor, residente no Alto do DNOCS. Segundo informações Diego é acusado de vários assaltos e outros crimes na região, os acusados foram conduzidos á DP, para as medidas cabíveis.
Dois elementos não identificados tomaram por assalto moto de agricultor na Zona Rural de Sousa Dois elementos armados de revólver e, ainda não identificados tomaram por assalto uma motocicleta Honda Titan 150, cor vermelha, sem placa, do agricultor Francisco Daniel de Sousa, 48 anos, residente no Sítio São Vicente – Zona Rural, de Sousa. O fato aconteceu por volta das 15hs00 de ontem, segunda (26), a vítima não soube identificar os acusados, nem mesmo a motocicleta usada no crime, os acusados tomaram destino ignorado. Diligências foram efetuadas na tentativa de encontrá-los, porém, até o momento sem êxito. Desocupado é preso quando promovia desordem dentro de residência em Sousa Por volta das 19hs50 de ontem, segunda (26), o COPOM de Sousa foi solicitado por Leonice Alves Enéas da Silva, casada, 32 anos, do lar, residente no Jardim Santana - Estação, pedindo que uma guarnição se deslocasse para sua residência, para conter Carlos Rodrigues dos Santos, solteiro, 27 anos, desempregado, residente à Rua São Paulo, pois, o mesmo estava com fortes sintomas de embriaguez alcoólica. O acusado causava desordem dentro da casa onde sua genitora trabalha. Segundo testemunhas Carlos ameaçava agredir sua mãe. Carlos Rodrigues foi detido e conduzido á DP. Doméstica é presa em Sousa por crime ambiental O COPOM de Sousa recebeu informações que a doméstica Lúcia de Aquino Pereira, casada, residente á Rua Raul Meira – Jardim Nossa Senhora de Fátima, mantinha diversas espécies de pássaros em gaiolas, na sua residência. A PM compareceu ao endereço mencionado e constatou a veracidade dos fatos, encaminhando a doméstica para a DP, para serem tomadas as medidas pertinentes ao crime ambiental. Da Redação com PM