sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Ex-secretários do Governo Salomão buscam a Justiça
CIDADES: 16/01/2009 - Dois ex-secretários do governo Salomão Gadelha (PMDB), resolveram buscar via judicial o direito sagrado do trabalhador: seu vencimento salarial do final do mês.
Sem receberem os meses de outubro, novembro, dezembro e 13º salário referente a 2008, o ex-chefe de Gabinete do governo Salomão, o senhor Daênio Pinto Nóbrega Gadelha, e o ex-diretor do STTRANS Aéliton Messias Formiga Gadelha ingressaram ambos com Mandado de Segurança exigindo que o atual Prefeito Fábio Tyrone Braga de Oliveira, efetue o pagamento de seus soldos pendentes do governo passado, alegando “quem tem fome, tem pressa”.
O jocoso na história é que o patrono da Ação impetrada pelo ex-chefe de Gabinete Daênio Pinto Nóbrega Gadelha exigindo R$ 9.282,82 de salários, é o senhor Felipe Abrantes que é também ex-secretário de infra-estrutura do Município.
Por outro lado, o ex-diretor da STTRANS Aéliton Messias Formiga, também valeu-se da máxima de “quem de fome, tem pressa”, buscou reaver seu ordenado pela via do Mandado de Segurança no valor de R$ 7.500,00.
Na pressa, esqueceram até que o Mandado de Segurança não se presta para garantir pagamento de salários atrasados, o que só pode ocorrer segundo a Súmula 269 do STF através de Ação Ordinária de Cobrança. Da Redação com Folha do Sertão