terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Prefeitos não aderem ao PAC e 15 cidades perdem R$ 6,8 milhões
CIDADES: 13/01/2009 - Prefeituras de 15 municípios paraibanos perderam R$ 6.857.000,00 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Segundo a assessoria de gabinete do coordenador estadual da Funasa na Paraíba, José Maria de França, os recursos não serão liberados no decorrer deste ano, porque prefeitos e ex-prefeitos não compareceram à Funasa, em João Pessoa, no final do ano passado, para as assinaturas dos termos de adesão ao PAC.
Para que os municípios pudessem receber recursos destinados a obras de melhoria sanitária, abastecimento de água, esgotamento sanitário e melhorias habitacionais, os prefeitos deveriam ter ido à Funasa assinar os termos de adesão. “É uma irresponsabilidade” criticou o deputado estadual Rodrigo Soares, um dos defensores do Governo Lula na Paraíba.
As 15 cidades que perderam as verbas do Pac foram Alagoinha, Areia de Baraúnas, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Ibiara, Itapororoca, Marizópolis, Nazarezinho, Nova Palmeira, Olho D´água, Pedra Branca, Pilar, São Vicente do Seridó, São José de Piranhas e Tenório.