terça-feira, 13 de janeiro de 2009
PF apreende cocaína e maconha enviadas por Sedex para Bayeux
POLICIAL: 13/01/2009 - Policias Federais da Superintendência Regional do Estado da Paraíba prenderam, em flagrante, por tráfico de drogas, na tarde de ontem, segunda-feira (12), duas mulheres. Com a dupla foi apreendido aproximadamente 15 quilogramas de maconha e um quilo de cocaína pura.
A droga foi enviada por Sedex, postado no Mato Grosso do Sul e destinada ao município de Bayeux, na grande João Pessoa. As mulheres residem, respectivamente, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e a outra na cidade de Bayeux. A Polícia Federal preferiu não revelar o nome das receptoras da droga para não atrapalhar as investigações. No entanto, há indícios que haja uma conexão entre traficantes paraibanos e sul-matogrossenses.
Desconfiados do pacote, os funcionários da Empresa dos Correios e Telégrafos e da Receita Estadual da Paraíba acionaram a Polícia Federal para acompanhar a entrega da encomenda. Logo que a dupla recebeu o pacote, os policiais abordaram as mulheres e detectaram a existência da droga; quando foi dada voz de prisão.
As receptoras, ou “mulas”, como são conhecidas no jargão policial, foram encaminhadas para a Superintendência da Polícia Federal, localizada no Bairro Torre, na Capital. Elas foram autuadas em flagrante e incursas nas penas dos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006, (tráfico de drogas e associação ao tráfico ilícito), cuja pena prevista varia de 05 (cinco) a 15 (quinze) e 03 (três) a 10 (dez) anos de reclusão respectivamente.
Da Redação com informações da assessoria da PF