sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Título dado pela PM: Desentendimento verbal

POLICIAL: 19/09/2008 - Imagem: Internet - A redação do Blog da Folha Vip de Cajazeiras, obteve o conteúdo original do relatório da Polícia Militar, narrando os fatos ocorridos na tarde de ontem, quinta-feira, 18/09/2008.
HORA: 15:00
LOCAL: DIFUSORA RÁDIO CAJAZEIRAS
ENVOLVIDOS: RADIALISTA ADJAMILTON PEREIRA E PREFEITO CARLOS ANTÔNIO DE ARAUJO OLIVEIRA.
RELATO: QUE APROXIMADAMENTE ÀS 15:00 H DO DIA 18/09/2008 OCORREU NA CIDADE DE CAJAZEIRAS DURANTE O PROGRAMA “BOCA QUENTE” UM DESENTENDIMENTO NO AR ENTRE O APRESENTADOR DO PROGRAMA ADJAMILTON PEREIRA E O PREFEITO CARLOS ANTÔNIO ONDE APÓS O APRESENTADOR IRRITADO COM O PREFEITO TIROU O SEU TELEFONE DO AR, FAZENDO ASSIM COM QUE O PREFEITO DESLOCA-SE ATÉ A RÁDIO JUNTAMENTE COM SEUS ASSESSORES PEDIR SEU DIREITO DE RESPOSTA.
COMO O PROGRAMA É DE GRANDE AUDIÊNCIA NA CIDADE, MUITOS CURIOSOS FORAM AO LOCAL PROVOCANDO ASSIM A PERTURBAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA. DE IMEDIATO DETERMINEI AO COPOM QUE AGRUPASSE TODAS AS VIATURAS NA ESTAÇÃO RODOVIÁRIA PARA QUE SAÍSSEMOS EM COMBOIO PARA CONTER O TUMULTO E ESTABELECER A ORDEM PÚBLICA NA RUA JUVÊNCIO CARNEIRO. A PM AO CHEGAR NO LOCAL PERCEBEU QUE EXISTIAM MUITAS PESSOAS DE AMBAS AS COLIGAÇÕES QUE ESTAVAM INTERDITANDO A RUA JUVÊNCIO CARNEIRO E QUANDO PERCEBI QUE EXISTIAM MUITAS PESSOAS EM ATITUDES HOSTIS DOSDOIS LADOS, POSICIONEI O POLICIAMENTO EM FRENTE A RÁDIO DIFUSORA PARA RESGUARDAR O PATRIMÔNIO DESTA ENTIDADE. DETERMINEI DE IMEDIATO QUE O CHOQUE E O TRÂNSITO DESOBSTRUÍSSE A RUA UTILIZANDO AS VIATURAS NA DISPERSÃO DAS PESSOAS. ENQUANTO A RUA ESTAVA SENDO DESOBSTRUÍDA CHEGOU O PARLAMENTAR JEOVÁ VIEIRA CAMPOS QUE ACENAVA PARA O POVO E ESTACIONOU SEU CARRO E ADENTROU A RÁDIO DIFUSORA E LOGO EM SEGUIDA CHEGA CANDIDATO DA COLIGAÇÃO “CAJAZEIRAS MELHOR” O SR. LÉO ABREU QUE ACENOU PARA A MULTIDÃO E ADENTROU A RÁDIO JUNTAMENTE COM O ADVOGADO JUNIOR ARAÚJO APÓS ALGUNS MINUTOS TANTO O PARLAMENTAR JEOVÁ CAMPOS E O CANDIDATO LÉO ABREU SAÍRAM ADENTRARAM NOS SEUS RESPECTIVOS VEÍCULOS E TOMARAM DESTINO IGNORADO.
QUE ESTE OFICIAL TENTOU MANTER CONTATO COM O APRESENTADOR DO PROGRAMA “BOCA QUENTE” ENTRETANTO ESTE ENVOLVIDO PELA SITUAÇÃO NÃO PRESTOU NENHUM ESCLARECIMENTO. QUE ADENTREI A EMISSORA RÁDIO CAJAZEIRAS E MANTIVE CONTATO COM ADIRETORA A SRª. ZÉLIA RIBEIRO QUE JUNTAMENTE COM O SR. LAURENITO ME INFORMARAM QUE NÃO OCORREU DANO AO PATRIMÔNIO DA EMPRESA E NO MOMENTO EM QUE O PREFEITO ADENTROU NAQUELE MEIO DE COMUNICAÇÃO ELE APARENTAVA ESTAR TRANQÜILO E CALMO. QUE NO MOMENTO EM QUE O PREFEITO ADENTROU AO ESTÚDIO ESSE FATO FOI TESTEMUNHADO PELA SRª. ELIZANIR BATISTA DE OLIVEIRA QUE SE ENCONTRAVA NA RECEPÇÃO DO ESTÚDIO QUE DESCREVEU A FORMA QUE O PREFEITO ADENTROU AO ESTÚDIO, ELA DISSE: “...ELE CHEGOU ABRIU A PORTA E DISSE: BEM ADJAMILTO! ESTOU AQUI PARA ME DEFENDER E JUSTIFICAR AO PÚBLICO TUDO QUE VOCÊ NÃO ME DEU OPORTUNIDADE DE FALAR AO DESLIGAR O TELEFONE E ASSIM, SENTOU-SE NA CADEIRA RESERVADA AO ENTREVISTADO, QUANDO NESSE MOMENTO ADJAMILTON DISSE QUE O MESMO NÃO TINHA O DIREITO DE FALAR NAQUELE PROGRAMA, SENDO ESSA AFIRMATIVA RETRUCADA PELO PREFEITO DIZENDO QUE QUERIA FALAR E LEVANTOU-SE E MOSTROU QUE NÃO ESTAVA ARMADO E ADJAMILTON LOGO EM SEGUIDA TIROU OPROGRAMA DO AR”.
ONDE FICARAM AMBAS AS PARTES DIVERGINDO FORA DO AR. PORTANTO, INFORMO A VOSSA EXCELÊNCIA QUE ESTE SIGNATÁRIO AO CHEGAR NO LOCAL DO TUMULTO O PREFEITO CONSTITUCIONAL JÁ NÃO SE ENCONTRAVA MAIS NO LOCAL.
RELATO: TENENTE BRUNO DA SILVA PEREIRA- CAJAZEIRAS – PB – (6º BPM – 1ª CIA.)