quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Pernambuco - Tragédia na volta de estudantes para casa
POLICIAL: 11/09/2008 - Um acidente de grandes proporções entre um ônibus lotado de universitários e um caminhão carregado de água sanitária e amaciantes, ocorrido por volta das 23hs00 de ontem, quarta, 10, na BR-101, em Gameleira, sul do Estado, deixou, segundo informações preliminares da polícia, um saldo de aproximadamente dez mortos e vários feridos. De acordo com policiais que se deslocaram até o local da colisão, o ônibus conduzia estudantes da faculdade Fama Sul, localizada em Palmares, em direção à Ribeirão. Quando passavam por Gameleira, aconteceu o acidente.
"Assim que soubemos do ocorrido mandamos ambulâncias, viaturas do Corpo de Bombeiros e alguns carros de casas funerárias. Meus agentes foram ao local e ligaram informando que muitos corpos estavam espalhados pela rodovia. Também havia muita gente presa às ferragens. Estamos calculando que deve haver, pelo menos, dez mortos. Mas as informações ainda são desencontradas", explicou o delegado Emanoel Victor, de Gameleira.
O Hospital de Ribeirão, foi o primeiro a receber os feridos. Atônita, uma atendente informou que, até 00h20, pelo menos 25 pessoas tinham dado entrada no local, a maioria em estado grave. "Tem muita gente precisando ser transferida, mas não temos ambulâncias suficientes para levar esse povo para o Recife", disse. Até o fechamento desta edição, 00hs30, nenhum ferido tinha chegado ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da capital. O delegado Emanoel Victor havia solicitado que ambulâncias de unidades hospitalares da região se deslocassem até o local do acidente para que fossem prestados os primeiros socorros às vítimas e, posteriormente, a transferência para o HR.
A colisão envolveu o caminhão de placas, MUB-7035 e, o ônibus KIB-7203. Até 00h30, as causas do acidente eram desconhecidas. Havia a informação, inclusive, que outros três veículos, teriam se envolvido na batida, fato negado pelo delegado Emanoel Victor. O acidente deve ser investigado pela Delegacia de Gameleira.
JC