sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Plano de boicote contra a Energisa será divulgado na 2ª

BOICOTE: 19/09/2008 - Imagem: Arquivo - A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT/PB), junto com outras entidades, como a OAB, irão divulgar a campanha de boicote contra a Energisa durante uma coletiva de imprensa a ser realizada na próxima segunda-feira, na sede da OAB.
A coletiva está marcada para acontecer às 9h00 da manhã. Na ocasião, os representantes da CUT/PB vão divulgar as datas de mobilização, os planos de ação e a logomarca da campanha, além de chamar a população para adesão como uma forma de protesto contra o aumento de mais de 15% da conta de energia elétrica.
De acordo com Arimatéia França, vice-presidente da CUT/PB, a proposta é mobilizar a população para tentar reverter o reajuste, que está num patamar maior do que a inflação registrada no último ano.
O aumento foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é maior do que o valor autorizado para outros Estados do Nordeste.
O sindicalista explicou ainda que os trabalhadores paraibanos saíram prejudicados com a aumento porque a Energisa é a única empresa de fornecimento de energia elétrica que atua no Estado.