sábado, 20 de setembro de 2008
Jeová Campos presta solidariedade a profissional da Rádio Difusora
POLÍTICA: 20/09/2008 - Imagem: Arquivo - O deputado estadual Jeová Campos, líder do PT na Assembléia Legislativa da Paraíba, solidarizou-se na manhã desta sexta-feira (19), com o diretor-presidente da Difusora AM de Cajazeiras, José Cavalcante da Silva, e com o radialista da emissora, Adjamilton Pereira, surpreendidos pela invasão do prefeito da cidade Antônio Carlos (DEM) juntamente com dezenas de assessores e aliados políticos nos estúdios da rádio durante o programa “Boca Quente” na quinta-feira (18).
O episódio que movimentou a cidade foi avaliado pelo deputado como “um ato impensado e uma verdadeira afronta à liberdade de expressão por parte do chefe do Executivo daquela localidade”.
A invasão ocorreu em virtude da denúncia feita pelo comunicador de irregularidades nas obras de revestimento asfáltico realizadas nas ruas de Cajazeiras pela atual administração municipal.
O parlamentar petista enfatizou, inclusive, que um ato dessa natureza fere a Democracia e a Liberdade de Imprensa, uma vez que na ocasião o apresentador Adjamilton Pereira, do programa “Boca Quente”, não teve nem condições de encerrar o programa em virtude da invasão das ameaças ao profissional de imprensa.
“Vivemos em tempos democráticos. E quem se sentir prejudicado por algum fato declarado ou divulgado, o correto é buscar seus direitos através da Justiça e não invadindo um meio de comunicação, que tem o papel fundamental de informar os fatos para que a sociedade fique ciente dos acontecimentos”, afirmou o deputado Jeová Campos.