domingo, 21 de setembro de 2008

Operação Chassi Legal: PRF apreende 19 veículos adulterados em Monteiro

POLICIAL: 21/09/2008 - Imagem: Arquivo - A Polícia Rodoviária Federal numa ação conjunta deflagrou às 10h deste sábado (20), a Operação Chassi Legal na rodovia BR-412 e no perímetro urbano da cidade de Monteiro que fica a 310 quilômetros de João Pessoa na região do Cariri paraibano.
A Operação conjunta que foi realizada com base na Operação Cascavel, teve a participação do Ministério Público Estadual, Núcleo de Operações Especiais – NOE/PRF, DETRAN/PB e Grupo de Operações Especiais – GOE da Polícia Civil, com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão de veículos sob suspeita de adulteração nos números de motores e chassis os quais circulam sem ser fiscalizados naquela região.
Foram apreendidos 19 veículos entre os quais, camionetes tipo GM Veraneio, motocicletas e alguns de passeio. Ainda mais 15 motores e 16 pessoas detidas que foram encaminhadas para Delegacia de Polícia Civil de Monteiro.
As equipes também visitaram a "Sucata do Galego" onde foram detidas duas pessoas e aprendidos os 15 motores, todos sob suspeitos de adulteração, ainda encontradas 61 munições para espingardas calibres 32 e 36. A Operação Chassi Legal, deve continuar em outras localidades no estado da Paraíba. Sem data certa para ação.