quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Empresária do ramo de beleza é assassinada dentro da residência

POLICIAL: 19/09/2008 - Imagem: PP
Mais um crime violento foi registrado pela Polícia. Desta vez uma empresária do ramo de beleza foi assassinada durante um assalto, na madrugada desta quinta-feira (18), dentro de sua própria residência, localizada no Bairro - Lagoa Redonda, periferia de Fortaleza-CE.
Três homens armados pularam o muro da casa na Rua, Geraldo Marinho, 146, e depois de renderem a empregada, acordaram as outras quatro pessoas que estavam no imóvel e anunciaram o assalto. De acordo com a Polícia Militar, a empresária Sângela Araújo Matos, 26, dona da casa, reagiu e foi assassinada com uma facada na virilha na frente do namorado Marcos Antônio da Silva, 26, de sua mãe e da filha, de apenas nove anos de idade.
Marcos Antônio, foi ferido à bala no braço e na perna e socorrido para o hospital.
Em estado de choque, a menor foi levada por familiares para a casa de parentes. Um adolescente foi apreendido no local. A ação dos bandidos ocorreu por volta das três da manhã. Depois de conseguir desligar a cerca elétrica e a vigilância eletrônica, os três homens armados entraram facilmente na casa, pois a porta da cozinha estaria destrancada. Eles renderam, primeiramente, a empregada e depois todos que estavam no imóvel.
A empresária Sângela, que era dona de um salão de beleza na Avenida, Rui Barbosa, Aldeota, reagiu ao assalto. Houve luta corporal e os ladrões acabaram ferindo a mulher com um golpe de faca na virilha. Ela morreu na hora. Seu namorado acabou baleado duas vezes, no braço e na perna. Apesar da tragédia, as pessoas da casa conseguiram deter a fuga de um adolescente de 15 anos, que fazia parte do trio de assaltantes. Ele já tem passagem pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os outros dois acusados conseguiram escapar, levando todo o dinheiro que estava na casa. O menor foi conduzido novamente à DCA.
POLÍCIA JÁ TEM SUSPEITOS
Nem mesmo, a cerca elétrica e, a vigilância eletrônica, era motivo de segurança, pois a residência da empresária já havia sido alvo dos mesmos assaltantes duas vezes somente este ano, mas eles não conseguiram levar nada. A Polícia suspeita que, no assalto de ontem, os ladrões teriam recebido apoio para entrar no imóvel.
O caso de latrocínio será apurado pelo 1º DP (Edson Queiroz). A morte da empresária do ramo de beleza causou dor e revolta entre parentes e amigos. Sângela Araújo, era considerada uma jovem alegre, extrovertida e cheia de vida. Uma colega da vítima, que não quis se identificar, disse que já havia aconselhado Sângela, a deixar a Lagoa Redonda, e ir residir em outro bairro de Fortaleza, a fim, de ter mais segurança para ela e sua família.