segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Disparo acidental dentro do quartel da PM matou policial do COTAM

POLICIAL: 22/09/2008 - Imagem: Porta Miséria - Um disparo acidental dentro do alojamento dos policiais do COTAM, no 2º Batalhão, em Juazeiro do Norte, acabou matando na tarde de ontem o soldado da PM Mauro Cesar de Oliveira Alves, de 30 anos de idade. Segundo apurou a perícia, os policiais se preparavam para iniciar as atividades quando a arma do comandante da equipe, cabo Onofre, disparou e atingiu em cheio o soldado Alves que estava na sua frente. Socorrido as pressas pelos companheiros até o hospital Santo Inácio, o militar faleceu na sala de cirurgia. A fatalidade foi testemunhada pelo soldado Sérgio, que fazia parte da equipe do Comando Tático com Apoio Motorizado (COTAM), e ajudou a socorrer, junto com o cabo Onofre, o companheiro ferido até o hospital. A arma, um revólver calibre 38 reforçado foi recolhida pelo oficial de dia, tenente Carlos Alberto, com uma cápsula deflagrada. Segundo o tenente, "realmente uma fatalidade durante o manuseio de uma arma de fogo".
Este é o segundo fato com morte de policiais dentro do batalhão em Juazeiro do Norte. O outro caso foi em dezembro de 2006 quando o cabo da PM matou seu colega de farda dentro do rancho. O cabo Cícero Pereira de Souza, assassinou com dois tiros de revólver o seu colega de farda, cabo Francisco Paulo de Lima, 44 anos. O crime, segundo o comando do Batalhão da época, foi por motivo banal e não houve nenhuma discussão entre os dois militares. O cabo Paulo ainda foi levado às pressas para o hospital em Juazeiro, mas morreu na sala de cirurgia.
OUTRO SOLDADO
Na noite de ontem outro soldado do 2º BPM foi alvejado a bala, desta feita no centro da cidade de Juazeiro do Norte. Francisco de Assis Bezerra, 28 anos, foi surpreendido pelo bandido apelidado por "Léo Boca de Lata" que disparou várias vezes contra o militar que estava de folga.
O soldado De Assis foi acusado recentemente de ter participação no assalto a casa loterica de Caririaçu, no dia 4 deste mês de onde levaram cerca de 15 mil reais e ainda agrediram a coronhadas um dos funcionários da lotérica. O PM foi levado para o hospital Santo Antonio, em Barbalha. Fonte: Roberto Bulhões - Juazeiro do Norte - CE