quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Polícia aborta plano para assassinar candidato a prefeito paraibano
POLICIAL: 18/09/2008 - A Polícia de São José de Lagoa Tapada prendeu na tarde desta quarta-feira (17) o candidato a prefeito do município, Jucélio Formiga, e dois homens que ele supostamente teria contratado para matar o seu adversário e também candidato ao mesmo posto, Neto Corací (DEM). A ação policial provavelmente abortou uma emboscada que estava prestes a acontecer.
A prisão foi confirmada ao Portal Correio na noite desta quarta-feira pelo delegado Sílvio Bardassom. Segundo ele, no dia anterior Neto Coraci o havia procurado para formalizar a queixa: teria sido informado de que seu adversário havia contratado um tal de Júnior Verdureiro, por R$ 6 mil, para assassiná-lo.
Imediatamente após a queixa, o delegado deu início às investigações. Por volta das 13 horas desta quarta-feira, nas proximidades do Mercado Público da cidade, os policiais viram quando Júnior Verdureiro e um tal de Paim entraram num carro em que estava Jucélio Formiga e, por ordem do delegado, efetuaram a prisão.
Segundo o delegado Sílvio Bardassom, a Polícia encontrou no interior do veículo em que estavam Jucélio Formiga, Júnior Verdureiro e outro suposto pistoleiro, o montante de R$ 4 mil reais, que provavelmente seria uma primeira parcela do pagamento pela morte encomendada de Neto Corací.
No depoimento que prestou na Delegacia de Polícia, Jucélio Formiga negou que estivesse armando uma emboscada contra a vida do adversário e alegou que estava no carro negociando emprego para os dois supostos pistoleiros. Imediatamente após tomados os depoimentos, Jucélio Formiga e os dois supostos pistoleiros foram liberados. Nesta quinta-feira, a Polícia encaminhará os procedimentos para a Justiça Comum e a Justiça Eleitoral.