terça-feira, 30 de setembro de 2008

Jeová X Correio: Ferraz atribui competência à 68ª ZE; promotora de Cajazeiras diz que nada sabe

POLÍTICA: 30/09/2008 - O procurador regional eleitoral José Guilherme Ferraz informou nesta terça-feira, que cabe à promotora da 68ª Zona Eleitoral, de Cajazeiras, a investigação de denúncia do deputado estadual Jeová Campos (PT) contra o Sistema Correio de Comunicação, a respeito da suposta negociação de divulgar uma pesquisa manipulada por R$ 200 mil. 

Ferraz disse que, apenas em caso de recurso, é que o processo chegará às suas mãos para que seja emitido um parecer. “Se chegou alguma denúncia, foi lá em Cajazeiras. Eu só sei do que foi divulgado pela imprensa”, disse. 

A promotora da 68ª ZE, Maricelly Fernandes Vieira, responsável pelo registro de candidaturas, afirmou que não tomou conhecimento da denúncia e, desta forma, não formalizou nenhum pedido de investigação judicial eleitoral. “Só farei alguma coisa se a denúncia chegar. Não conheço o assunto formal ou informalmente”, disse, admitindo tomar ciência do assunto por meio. A denúncia de Jeová foi tornada pública após o pronunciamento do deputado num comício realizado na noite do último domingo, em Cajazeiras. 

Jeová diz ter sido procurado pelo superintendente do Sistema Correio, Alexandre Jubert, que teria proposto divulgar uma pesquisa com números manipulados ao custo de R$ 200 mil. O parlamentar autorizou a quebra do sigilo telefônico para confirmar o contato com o superintendente. 


Fonte: Eduardo Henrique/Onivaldo Júnior