quarta-feira, 24 de setembro de 2008
O deputado estadual Jeová Campos (PT) lamentou a decisão tomada nesta segunda-feira (22)
POLÍTICA: 24/09/2008 - O deputado estadual Jeová Campos (PT) lamentou a decisão tomada nesta segunda-feira (22) pelo conselho do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de requisitar o envio de tropas federais para garantir a segurança das eleições 2008 apenas para os municípios de Campina Grande e Sousa.
O parlamentar petista alegou que o município de Cajazeiras vive uma enorme tensão durante esse pleito eleitoral e que também é necessário que haja esse reforço na segurança daquela localidade.
“É lamentável que apesar de todo o nosso apelo feito à Justiça Eleitoral, inclusive ao próprio Ministério da Justiça, e ainda em virtude das diversas eventualidades que vêm ocorrendo na cidade, pondo em risco a integridade e a segurança da população cajazeirense, o TRE-PB não tenha tomado essa medida providencial também para Cajazeiras”, destacou Jeová Campos.
O deputado petista ressalta ainda a urgência desse reforço na segurança de Cajazeiras, visto que essa campanha municipal vem sendo uma das mais fervorosas dos últimos vinte anos naquela localidade.
O TRE-PB ainda vai avaliar em forma de diligência, de até 48 horas, os pedidos de tropas federais também para os municípios de Mãe D’água, Taperoá e Araruna. “Por que não incluir Cajazeiras nessa lista de pedidos de reforços para que assim seja feito um trabalho imparcial nesse processo democrático”, contestou o parlamentar.