segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Menina é vítima de bala perdida
POLICIAL: 08/09/2008 - Moradores da Rua Coelho Fonseca, no Bairro - Carlito Pamplona, estão chocados com a morte de uma garotinha de apenas 9 anos. Vitória Cris da Silva Alves, foi morta com uma bala perdida durante um assalto. De acordo com o pai da garota, Vitória, estava no interior de sua residência quando ouviu uma movimentação na rua e, colocou a cabeça fora da janela. No momento, estava acontecendo um assalto, quando um dos bandidos, efetuou três disparos, um deles pegou na cabeça da criança, que ainda chegou a ser socorrida por populares, para o Instituto José Fronta – Centro, Fortaleza, mas não resistiu, morrendo instantes depois.
O assaltante fugiu em uma bicicleta depois de levar uma certa quantia em dinheiro. Para os moradores, a sensação de insegurança, é uma constante no bairro, principalmente no trecho que vai da Rua Gomes Passos, até a Avenida Leste Oeste. A morte da criança foi na seqüência de outro crime comum hoje em dia por ali: o assalto a mão armada. Momentos antes de darem o tiro que vitimou a garota, os dois assaltantes, que estavam em uma bicicleta roubaram o celular de um homem, exatamente, na Rua Gomes Passos, a alguns metros da casa da menina Vitória.
Após o roubo, segundo relatos de familiares e vizinhos, algumas pessoas que estavam em um bar, nas proximidades do roubo, passaram a gritar: "Pega ladrão, pega ladrão". Nesse instante, o acusado, identificado como "Dodó", tentou efetuar um disparo para cima, mas a arma falhou. De acordo com as testemunhas do crime, ainda de costas, ele apontou a arma para trás e, deu um segundo tiro, este fatal, que atingiu cabeça da menina Vitória. A garota caiu na sala. Sua mãe, a dona de casa, Cristiane da Silva Alves, 33, afirmou que ao ouvir o barulho da queda pensou... "inha filha caiu". Mas ao chegar na sala, percebeu que não havia sido um simples tombo.
A garota, que estava gravemente ferida, ainda foi socorrida às pressas para o Frotinha de Antônio Bezerra, e em seguida, transferida para a Unidade Central do Instituto Doutor José Frota (IJF), onde chegou sem vida. No fim da manhã de ontem, domindo, 07, os pais e familiares de Vitória, ainda tentavam a liberação do corpo da menina no Instituto Médico Legal (IML). Desolada com a situação de perder a única filha, Cristiane da Silva, disse que os assaltos no bairro são constantes. "Eles já fizeram isso outras vezes. Isso tem que parar". disse a mãe, emocionada. Após a liberação, o corpo da menina foi levado para uma capela no bairro onde morava, para que familiares, amigos e vizinhos pudessem prestar as últimas homenagens a ela. Policiais do 7º DP (Pirambu) estão à procura dos bandidos.