segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Prazo para solicitar 2ª via do título termina quinta

POLÍTICA: 22/09/2008 - Imagem: Arquivo - O prazo para solicitar a segunda via do título de eleitor encerra na próxima quinta-feira. Conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para solicitar a segunda via do documento, é necessário comparecer nos cartórios eleitorais com um documento oficial de identificação, que pode ser carteira de identidade, de trabalho ou de motorista.
O documento fica pronto na mesma hora. O eleitor que não solicitar a segunda via até a próxima quinta-feira, poderá votar normalmente nas eleições municipais do dia 05 de outubro. Para isso, deve ir até a seção eleitoral em que estiver inscrito e apresentar aos mesários qualquer documento oficial com foto.
Já o eleitor que não estiver na cidade em que vota no dia da eleição deve justificar a sua ausência em qualquer local de votação ou em postos de justificativa montados pela Justiça Eleitoral. A justificativa é feita por meio de formulário que será distribuído gratuitamente nos cartórios eleitorais.
Os formulários também serão distribuídos nos locais de votação no dia da eleição. O TSE estima que mais de 128 milhões de brasileiros deverão ir às urnas para escolher os novos 5.563 prefeitos e mais de 52 mil vereadores, no dia 5 de outubro. A votação ocorre das 8h às 17h. Não haverá eleição no Distrito Federal e em Fernando de Noronha, que é distrito estadual de Pernambuco.