segunda-feira, 26 de outubro de 2020

JFPB abre seleção para corretores ou leiloeiros em Sousa

Resultado será divulgado em até cinco dias após o encerramento do período de inscrição

A Subseção da Justiça Federal, em Sousa, está com inscrições abertas, até o dia 05/11, para seleção de credenciamento de corretores ou leiloeiros interessados em integrar, por cinco anos, o cadastro da Secretaria da 8ª Vara (localizada naquele município) e, dessa forma, poderem atuar nos Leilões Virtuais e Procedimentos de Alienação por Iniciativa Particular.

Os interessados deverão enviar o arquivo com os documentos necessários, em formato PDF e com tamanho máximo de quatro mega bytes, para o endereço eletrônico: 8vara@jfpb.jus.br. A relação completa dos itens solicitados está no edital. “Caso não receba confirmação da inscrição por e-mail até o dia útil seguinte, o corretor/leiloeiro precisará em contato, imediatamente, por meio do atendimento virtual da unidade, pelo WhatsApp (84) 9.9985-8164”, ressaltou o diretor de Secretaria da 8ª Vara Federal, Emerson Guedes.

Entre as funções estabelecidas para os selecionados estão: criar e manter, na internet, endereço eletrônico e ambiente web para viabilizar a realização da alienação judicial e divulgar as imagens dos bens ofertados; promover a divulgação da alienação judicial por iniciativa particular de forma ampla ao público em geral, por meio de publicidade em mídias tradicionais (TV, rádios, jornais etc) e internet/redes sociais; exposição de bens sob sua guarda, mantendo atendimento ao público em imóvel destinado aos bens removidos em dias úteis, por meio de agendamento de visitas etc.

O corretor ou leiloeiro credenciado receberá comissão de corretagem, não superior a 5% sobre o valor da transação, a ser paga pela pessoa que adquirir o bem. A porcentagem exata da comissão será fixada pelo juiz quando houver a indicação para promover a alienação de bens penhorados nos processos de execução que tramitam na 8ª Vara.

O resultado da seleção será divulgado em até cinco dias após o encerramento do período de inscrição. A relação completa dos itens solicitados está no edital.

- Clique AQUI e confira o Edital completo.


Assessoria de Comunicação 
Justiça Federal na Paraíba - JFPB