“Essa é uma das obras mais
pretendidas, queridas e esperadas pela população de Cajazeiras e também de
parte de São José de Piranhas. A empresa que ganhou o processo licitatório para
executar a obra, que não é da Paraíba, não está fazendo os serviços. Eu quero
fazer de público um alerta ao diretor superintendente da PB do abandono do
canteiro de obra pela Tapajós. Ontem, passei pelo local, a caminho de um
sepultamento de um amigo e constatei que a obra está parada, que a única patrol
que tinha está quebrada, que dos dez motoristas que tinham sido contratados, oito
foram demitidos e apenas uma caçamba e um carro pipa estão funcionando”,
denunciou Jeová.
Ainda de acordo com o deputado, a empresa não está cumprindo com o contrato. “Essa empresa, desde o início das obras, vem demonstrado que não possui qualificação técnica ou financeira para executar está obra tão importante e sonhada, que beneficiará mais de dez mil pessoas naquela região. Nos últimos dias, a empresa praticamente abandonou o canteiro de obras. Quase não existem mais maquinários executando a obra. Eu constatei in loco isso ontem”, reiterou Jeová, lembrando que a Tapajós só venceu a licitação porque apresentou o menor preço, baixou o preço na licitação, fazendo um desconto gigantesco e agora não está executando a obra.
Para ele, não é justo e muito menos legal, que uma empresa vencedora de uma licitação, não cumpra com os termos do contrato celebrado com o Poder Público. “Diante deste descaso, é imprescindível que o Governo Estadual promova imediatamente a rescisão do contrato com esta empresa Tapajós, nos termos da Lei nº 8.666/93 e considere-a inidônea, e convoque a empresa que ficou em segunda colocação, ou promova outra licitação”, destaca o parlamentar em Requerimento enviado ao governador João Azevêdo e também ao DER.
O parlamentar ainda chamou
atenção do Sr. Silvio Silveira, diretor da Tapajós, e de seu sócio na Paraíba,
Roberto Burity. “Não é possível que vocês queiram fazer o povo de Cajazeiras e
desta região de bestas”, finalizou o parlamentar.
Assessoria