segunda-feira, 26 de outubro de 2020

À unanimidade: (PP) de Cajazeiras adia sonho de Adriano da Vila Nova e TRE-PB confirma inelegibilidade negando registro de candidatura

Foi julgado à unanimidade na tarde desta segunda-feira (26), em sessão do TER-PB, às 17:20min, o Recurso Eleitoral Nº 0600153-50, interposto pelo recorrente ADRIANO RODRIGUES DA SILVA “Adriano da Vila Nova”, que pleiteava concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Cajazeiras, porém, o referido recurso foi desprovido nos termos do voto do relator, o juiz membro Márcio Maranhão Brasilino da Silva.

Mesmo com a sustentação oral do advogado da Comissão Provisória do Partido Progressista, Dr. Diego Fabrício Cavalcante de Albuquerque, “Adriano da Vila Nova” estaria em harmonia com a legislação eleitoral em vigor, mas o relator rejeitou o recurso interposto - acompanhando a sentença proferida em (22) de outubro de 2020 pela juíza da 68ª Zona Eleitoral, Drª. Dayse Maria Pinheiro Mota.

De acordo com informações extraoficiais, dois vereadores do (PP) de Cajazeiras, seriam os possíveis responsáveis por adiar o sonho do líder comunitário “Adriano da Vila Nova”, para esta eleição municipal de 2020.


Redação com TER-PB