segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Prefeitura de Cajazeiras lança edital do FUMINC; 90 mil são destinados a projetos culturais

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Executiva de Cultura, lançou no ultimo dia 23 de dezembro, durante a apresentação do Concerto de Natal, o Edital do FUMINC – Fundo Municipal de Incentivo à Cultura 2014. As inscrições já estão abertas.
Segundo Aguinaldo Cardoso, com essa ação, a prefeita Denise Albuquerque mostra compromisso com a classe artística e cultural de Cajazeiras e ao mesmo tempo, honra seu programa de governo. O secretário disse ainda que, é a primeira vez que um gestor local lança dois editais anos seguidos (2013/2014) depois da criação da Lei de incentivo Cultural na cidade de Cajazeiras ocorrida no final da década de 90. “Parabéns Dra. Denise. A classe artística agradece”, disse o secretário.
Aguinaldo Cardoso informou ainda que, estão sendo disponibilizados R$ 90.000,00 (noventa mil reais), para incentivo a projetos culturais. A novidade no Edital do FUMINC 2014 é o limite financeiro por segmento, ficando assim distribuído: Artes Cênicas (teatro, dança e circo) 25%, Música 15%, Audiovisual 10%, Literatura 10%, Cultura Popular 10%, Artesanato 10% e Artes Integradas 15%.
As inscrições acontecerão durante todo o mês de janeiro, podendo ainda ser prorrogadas. A Comissão de avaliação dos projetos será formada pelo CMPC – Conselho Municipal de Política Cultural e os pagamentos dos projetos aprovados acontecerão em cinco parcelas.


Secom