sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Informações de bastidores apontam para o nome de Ubiratan de Assis como Secretário de Cultura de Cajazeiras

Após diversas entrevistas em que a prefeita Denise Albuquerque revelava fazer uma minirreforma administrativa nas pastas do seu governo – passados, os meses, porém, apenas algumas substituições foram feitas, mas a imprensa local especula e ouvi nos bastidores sobre possíveis nomes que assumirão importantes cargos no governo socialista de Cajazeiras.

Para assumir a Secretaria de Cultura, quando for criada – o nome dado como certo está sendo cogitado, o do advogado por formação, bancário por profissão e (ator, autor e diretor por vocação), Ubiratan Pereira de Assis, ou “Ubiratan Di Assis”,

Ainda de acordo com informações, o atual Secretário Executivo de Cultura – Aguinaldo José Cardoso vem executando um ótimo trabalho à frente da SECULT, mas para agregar novos nomes, a prefeita havia convidado Aguinaldo para assumir a direção do Teatro Ica – Cardoso não teria aceitado.

Ubiratan trabalhou na Fundação Banco do Brasil e residiu em Brasília. Foi diretor do Teatro Ica, foi presidente da AC2B (Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados de Brasília) e hoje, ocupa o cargo de Diretor Artístico e Cultural da referida entidade. Por determinação da Prefeita Denise Albuquerque, a Praça do Frevo do Carnaval de Cajazeiras (edição-2014) homenageou o teatrólogo e carnavalesco Ubiratan Di Assis.

O Bira é um cara versátil. É um camarada que, esteja onde estiver não esquece suas raízes, não esquece sua terra natal. Cajazeiras é o foco de sua atenção”. (texto escrito por Eduardo Pereira)

Para comandar a referida pasta – existem diversos nomes ligados às ações e manifestações culturais em Cajazeiras. Mas a decisão e palavra final cabe à prefeita Denise decidir. É aguardar!


Da redação