POLÍTICA: 01/09/2010 - “Aqui só dá Zé, só ele! E nem água para Ricardo Coutinho”. A frase
foi dita pelo servente de pedreiro Carlos Alexandre Alves, 30 anos, e
repetida por muitos moradores do Bairro São José, em João Pessoa – onde
ele também reside. Foi com esse entusiasmo que o bairro recebeu o
governador José Maranhão (PMDB) e os candidatos da Coligação Paraíba
Unida, em mais um arrastão da campanha à reeleição. Pessoas de todas as
idades também acompanharam a Caminhada da União, na noite desta
terça-feira (31.08).
“O que há de mais notável aqui é o calor humano, a vibração positiva com que nós somos recebidos. Isso é fruto direto da confiança que o povo tem no nosso projeto que é emancipador do ponto de vista social e humano”, declarou Zé Maranhão.
Zé percorreu o bairro e foi abraçando e cumprimentando as pessoas, que permaneciam nas calçadas à espera desse encontro com Zé. Uma delas foi Jaqueline Evaristo, 26 anos, que carregava a filha de dois anos no colo. “Eu voto em Zé, porque gosto dele, do outro candidato eu não gosto. Sei que Zé vai fazer um trabalho bom”, disse.
Nem a idade avançada do aposentado Manoel da Silveira, de 84 anos, foi capaz de parar a animação dele em seguir Zé. Ele dançava, balançava bandeiras e cantava “é Zé, é Zé, é Zé”.
São José é uma das comunidades mais carentes de João Pessoa. Os moradores aproveitaram para falar a Zé Maranhão sobre os problemas da localidade. Maria Ernesto da Silva, por exemplo, disse que “o São José é esquecido, precisamos de muitas coisas aqui, como ruas calçadas que não temos. Isso faz falta”.
Ao lado de Zé Maranhão estava o candidato a vice-governador na chapa majoritária, Rodrigo Soares (PT) e candidatos em chapa proporcional da Coligação Paraíba Unida, como Aníbal Marcolino, Wilson Braga e Nadja Palitot. Os vereadores da Capital também participaram da atividade com suas militâncias: Marcos Vinícius, Tavinho, João Almeida e João dos Santos. Ascom