POLÍTICA: 16/09/2010 - O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (foto), acredita que o
candidato ao Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PSDB), será inocentado
pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um dos mais votados no país.
Ele ressaltou que Cássio já provou a Paraíba a sua inocência contra os
ataques que os opositores estão fazendo, na tentativa de afastar a sua
postulação ao cargo.“Não é a toa que Cássio está nas primeiras colocações nas pesquisas, mostrando que o povo paraibano deseja Cássio no Senado. Agora, existem pessoas que estão com medo de enfrentá-lo nas urnas, pois sabem que perderão. Acredito que a justiça dará direito para a sua candidatura”, explicou o senador.
Com relação a um possível racha entre Cássio e o atual senador Cícero Lucena (PSDB), o parlamentar ressaltou que trata-se apenas de uma pequena divergência política, onde cada um fez a sua opção no pleito do dia 3 de outubro. Segundo Sérgio Guerra, após as eleições, tudo será superado e os dois estarão juntos novamente. “Vamos deixar passar o período político para fazer uma reconciliação entre as duas forças do partido tucano no Estado”, frisou.
Sobre a candidatura de José Serra (PSDB) a presidência da República, Sérgio, esclareceu que os militantes estão confiantes no segundo turno para tentar reverter o quadro a favor da candidata Dilma Roousef (PT). Ele afirmou que o PSDB vai colocar o “pé no acelerador” e buscar os votos dos indecisos em todo o país. “Iremos aproveitar os últimos dias para conquistar o eleitorado e fortalecer o nome do candidato tucano. Existem vários eleitores que estão indecisos, onde poderemos trazer para o nosso lado”, avaliou Sérgio Guerra.