quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Prefeitura recebe mais uma vez o Sintab e garante reposição salarial


CIDADES: 01/09/2010 - Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 31, no Gabinete do Prefeito, os secretários da Administração Municipal, Alex Azevedo (Obras e Serviços Urbanos), Fábio Thoma (Procurador Geral do Município) e o secretário Executivo, Hermano Nepomuceno, receberam mais uma vez, o Presidente do Sintab, Napoleão Maracajá e representantes dos garis.
O encontro teve como objetivo principal discutir as reivindicações da categoria em relação ao recebimento do fardamento e das melhorias das condições de trabalho para a classe, bem como, negociar a reposição das horas não trabalhadas durante a greve e a reposição salarial dos 58 funcionários que tiveram pontos cortados depois de decretada a ilegalidade do movimento.
Durante o encontro o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Alex Azevedo, se comprometeu em melhorar a qualidade de trabalho dos garis e esclareceu que até o dia 15, do próximo mês a secretaria deverá ter entregado todas as fardas, sendo duas peças para cada servidor. Ele explicou que o desejo de qualquer gestor é ver os seus colaboradores trabalhando de forma digna e que o dinheiro público deve ser tratado com seriedade. “Nenhum gestor público fica satisfeito sabendo que seus auxiliares estão sendo mal tratados. Nosso esforço é para que toda condição de trabalho seja  dada a essa classe trabalhadora, cuidando com seriedade do dinheiro público, disse o secretário.” Alex se referiu aos investimentos feitos em material para que os garis realizem o trabalho de limpeza na cidade. 
O secretário, Hermano Nepomuceno lembrou que desde janeiro desse ano os Agentes de Limpeza Urbana tiveram reajuste salarial de 9, 67%, como os demais servidores que recebem com base no salário mínimo. E que também, em março desse ano houve uma reunião na Secretaria de Administração para discutir a reivindicação de aumento do adicional de insalubridade, que era 20%. A partir desta ocasião a Comissão de Insalubridade passou a contar com um representante do Sintab e hoje, os 266 garis recebem adicional de insalubridade de 40% e os demais servidores de 30%.
Ao final da reunião os servidores do Sintab e os representantes do governo municipal fizeram um acordo para que os garis que paralisaram suas atividades realizem a reposição de um mês de horas não trabalhadas, ao mesmo tempo em que a prefeitura se comprometeu a fazer a reposição dos dois meses de salários que os garis deixaram de receber durante a greve. O presidente do Sintab disse que vai apresentar a proposta em assembléia nos próximos dias, para apreciação da categoria. ASCOM