quinta-feira, 1 de abril de 2010

Luciano Agra toma posse como novo prefeito da Capital

POLÍTICA: 01/04/2010 - O pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), renunciou ao cargo de prefeito de João Pessoa, nesta quarta-feira (31), e entregou o comando da Prefeitura ao campinense Luciano Agra de Oliveira (PSB).

A transferência do cargo foi realizada às 18h30 desta quarta-feira, em solenidade especial realizada no auditório da Estação Ciência Cabo Branco, em João Pessoa.

Durante o evento, várias lideranças políticas se fizeram presentes como o vice-governador Luciano Cartaxo (PT), que compareceu ao evento apostando na melhora da relação entre o Governo da Paraíba e a PMJP, prefeitos de algumas cidades do Estado, deputados estaduais, vereadores e outros aliados da administração municipal.

Ao discursar, Luciano Agra, que já foi secretário de Planejamento na primeira 'gestão Ricardo Coutinho' e vice-prefeito na segunda, afirmou que recebe o cargo com otimismo e felicidade, deixando claro que a estratégia de gestão vai permanecer com o mesmo discurso republicano, apesar da saída de Ricardo.

Momentos antes de se dirigir ao evento, o agora ex-prefeito Ricardo Coutinho, que no discurso de despedida tentou resumir em cerca de 40 minutos a experiência que viveu ao governar a Capital por cinco anos e três meses, postou várias mensagens na internet, através do microblog Twitter, com relato detalhado da sensação de deixar o cargo.

Confira as postagens logo abaixo:

Twitter de Ricardo
(Foto: reprodução Twitter)
'Terminou o jogo. Mais uma etapa vencida, mais uma vez os adversários derrotados pelas pessoas do bem. Mais uma tarefa cumprida. Show”, postou Ricardo que desde a manhã está ‘twittando’.
Na seqüência das mensagens postadas, Ricardo acrescenta:
‘Agora, descansar que amanha outro sonho transformado em realidade, o novo Hospital do Valentina, 60 leitos, outro avanço qualificando a vida.

Sensação estranha essa de me desincompatibilizar do cargo de prefeito. Saudade de tantas lutas, alegria pelo que fizemos. Meio indescritível.

Entrei de cabeça erguida e espinha ereta, saio de peito erguido e um sentimento bom danado de ter mexido na alma dessa cidade e do seu povo. 

Foi a maior e melhor experiência que já tive na política, apesar da eterna guerra suja dos "desesperados". Caminhar e ver tanta diferença...

e perceber, o que é + importante, o quanto ainda precisamos caminhar, mas que aprendemos um caminho do criar, fazer, aprender e ensinar.

5 anos em que entrei de cabeça, sem limites, para me doar totalmente a essa tarefa e demonstrar que era possível fazer a diferença. Agradeço.

Repassarei o cargo ao vice, arquiteto e tb amante de Jampa, Luciano Agra, às 17 h, na Estação Cabo Branco, óbvio, né? 

O Che dizia que "quando o extraordinário se transforma em cotidiano, é a revolução". Acho que, no nosso caso, é apenas "a evolução". 

Estejam convidado(a)s, até para conhecer o caminho do conhecimento que inauguramos ontem como primeira etapa do Museu de Ciências da Estação.

Saio para cumprir outras tarefas e construir novos sonhos, aliás, necessários sonhos coletivos. À moçada que segurou esse barco, há braços.

Aos que, anonimamente, seguraram o leme conosco, um fraterno abraço cheio de agradecimentos, de força e de luz. Continuemos, sempre...' 


Portal Correio