A onda de fake news, com o propósito de deixar a população mal informada sobre os reais fatos envolvendo o processo sucessório municipal de Cajazeiras, continua sendo um problema para a Justiça Eleitoral. Por exemplo, não há ainda nenhuma decisão judicial sobre os pedidos de impugnação da candidatura de Chico Mendes (PSB). O candidato oposicionista sequer foi ouvido para apresentar sua defesa, explicou seu advogado, o Dr. Jonas Bráulio.
Segundo o advogado, a Justiça Eleitoral apenas alterou o status do processo para impugnado. "Isso não significa que Chico esteja impedido de ser candidato. Ele, inclusive, está liberado para os atos de campanha", explicou.
O advogado Jonas Bráulio esclareceu que o candidato Chico Mendes ainda será notificado para apresentar sua defesa para depois a Justiça Eleitoral se pronunciar sobre o caso, o que deverá acontecer com a candidatura da situação, que também enfrenta pedidos de impugnação. "São etapas do processo. Falta ainda um longo percurso para a decisão", disse o Dr. Jonas Bráulio, manifestando confiança no deferimento da candidatura de Chico Mendes.
Assessoria