O ex-deputado Jeová Campos ocupou espaços nas emissoras de rádio de Cajazeiras, nesta sexta-feira, 02, para se manifestar sobre o pedido do Ministério Público pela impugnação da candidatura do deputado Chico Mendes. "Tenho conversado com nossa equipe jurídica, e estamos bastante confiantes, porque entendemos que Chico não se enquadra na questão do prefeito itinerante.
"Chico não é prefeito, Chico é deputado eleito. O papel do prefeito é o de executar o orçamento, ordenar despesas, fazer pagamentos. O do deputado é elaborar leis, votar projetos de lei. São prerrogativas jurídicas totalmente distintas", explicou Jeová, externando sua crença na viabilidade da candidatura de Chico Mendes a prefeito de Cajazeiras, nas eleições de 06 de outubro próximo.
O ex-parlamentar lembrou que Chico Mendes saiu da Prefeitura de São José de Piranhas, com apenas 15 meses de mandato. Foi candidato a deputado estadual, sendo o mais bem votado do PSB, e hoje é o líder do governo, na Assembleia do Estado. Assim, segundo sustenta, não há impedimento para disputar a Prefeitura de Cajazeiras.
Assessoria