Segundo a denúncia, formalizada através de Boletim de Ocorrência na 2ª Delegacia Distrital de Cajazeiras, Maria Salete estava na sua residência em companhia da sua filha quando ouviu a campainha tocar e ao verificou que se tratava do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, que entrou na casa já perguntando por ela, “cadê a galega? “cadê a galega?”.
Ainda conforme a denúncia apresentada, o prefeito José Aldemir apresentou uma foto da mesma participando de um evento dedicado às mulheres promovido pelos oposicionistas Chico Mendes e Pablo Leitão, candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. E que a partir deste momento ouviu do prefeito, “em tom agressivo”, que ela fez exames no Centro de Diagnóstico e que a Prefeitura de Cajazeiras fez calçamentos e passou a xingar os candidatos da oposição.
Dona Maria Salete afirmou à imprensa que ficou sem palavras durante essa invasão e, sentindo-se ameaçada, resolveu fazer a denúncia junto às autoridades competentes. Ela lembra ainda, que toda cidadã e cidadão tem o direito de escolher em quem vai votar livremente, sem ser ameaçada por quem quer que seja.
Assessoria