quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Professora acusada de mandar matar gerente de banco é presa novamente e pega 14 anos de reclusão em Cajazeiras


POLICIAL: 07/10/2010 – Por volta das 14hs45 da tarde de ontem, quarta-feira (6), e por força de mandato de prisão foi detida e presa a funcionária pública Maria do Socorro Félix Rolim Moreira, professora, viúva, residente à Rua Sebastião César Rolim – Cajazeiras/PB, acusada de ter mandado matar o esposo e ex-gerente do Banco do Brasil da cidade de Uiraúna, Francisco Moreira Alves. O fato se deu no ano de 98.

Segundo consta nos autos, o corpo da vítima há época foi encontrado no interior do seu veículo, nas imediações da divisa dos estados da Paraíba com o Rio Grande do Norte.

Investigações dão conta que o suposto motivo que levou ao crime possivelmente seria um seguro de vida que a vítima tinha em seu nome em valores aproximados a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Diversas pessoas foram investigadas e presas revelando que a esposa do gerente era a verdadeira responsável pelo crime de morte realizado sob encomenda.
A viúva já havia sido detida algumas vezes durante o curso das investigações e liberada para responder em liberdade, mas na tarde de ontem, saiu à sentença e Maria do Socorro cumprirá 14 anos de prisão em regime fechado, segundo o texto do referido mandato de prisão. A acusada já se encontra na Cadeia Pública de Cajazeiras á disposição da justiça.
Da redação com informações da PM