quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Força tarefa da polícia tenta provar existência de grupo de extermínio formado por PMs na Paraíba

POLICIAL: 07/10/2010 - Uma força tarefa da polícia da Paraíba tenta provar a existência de um grupo de extermínio formado por policiais militares. Eles estariam envolvidos em mais de 300 assassinatos nos últimos 10 anos. 

Segundo uma testemunha que foi policial militar durante 20 anos e que não quis se identificar, existe de um grupo de PMs (formado inclusive por coronéis) que recebe dinheiro para praticar assassinatos. Ainda com base no relato da testemunha, os policiais que integram a milícia chegam sempre em uma moto preta. 

O policial se transformou na principal testemunha para provar que PMs trabalham como exterminadores. Os oficiais, de acordo com ele, também trabalham clandestinamente fazendo a segurança de supermercados, casas de shows e em postos de gasolina. 

A Secretaria de Segurança Pública estima policiais militares estejam envolvidos em 300 nos últimos 10 anos. As investigações começaram em 2006 e só foi possível identificar a relação de PMs com 10 crimes. Segundo o promotor Márcio Nascimento, é difícil conseguir testemunhas quando se trata de um grupo de extermínio. Fonte: R7