sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Comissão organizadora do Carnaval 2009 se reuniu na noite de ontem, quinta (06) para acertar últimos detalhes
CARNAVAL 2009: 07/11/2008 – Imagem: Júnior Barreto – Um grande número de diretores e representantes de blocos carnavalescos de Cajazeiras, compareceu no inicio da noite de ontem, quinta (06), no Cajazeiras Tênis Clube, para discutir o assunto da pauta, que era justamente a organização da festa de Momo. Entre as mais diversas abordagens, foi lembrado o horário de meio-dia, para inicio da festa nos clubes, de forma que os foliões tivessem tempo de voltar para o corredor da folia. Fora cobrada na ocasião carências tais, como: Criação de uma comissão dos blocos com assessoria de imprensa e diretoria com os representantes; Um local com tendas e, distribuição de bebidas para reposição, já que os aluguéis estão sendo cobrados cada vez mais caros pelos empresários, que desocupam suas lojas, alugando para as sedes.
Outro apelo de um dos representantes, foi que a concentração seja estendida até a Rovecol (autorizada VW), tenha também um palco fixo ou que o “trio elétrico”, passe pela Rua, Desembargador Bôto e, retorne seu percurso para o corredor da folia.
Jucinério Félix (foto), um dos organizadores opinou que um desfile com os membros dos blocos passem pela Rua, Comandante Vital Rolim, para que a sociedade se aproxime do tradicional Carnaval cajazeirense.
Das Prévias
Um participante indagou – Por que não fazermos quatro festas antecipadas no “Xameção”, para que a população tenha mais acesso, tome mais gosto pelo Carnaval?
Outros dois membros da organização a professora Geneluza Dias (foto) e Rivelino Martins (foto abaixo), deixaram bem claro que as sugestões serão todas ouvidas e, repassadas ao prefeito Léo Abreu. “Agora garantir que sejam todas atendidas, isso não podemos confirmar, já que esse projeto do Carnaval 2009, teria que ter sido entregue aos órgãos competentes em junho do corrente ano e, de maneira incompreensiva, o atual prefeito não o fez”. Informou Geneluza.
O ator Rivelino Martins sugeriu a criação de um guia, para orientação do turista que adentre ao município de Cajazeiras ficando informado e, achando com maior facilidade os locais, onde os foliões estejam, os comércios, terminal rodoviário, hotéis, se localizam.
Num verdadeiro coro, os três organizadores pediram que os membros dos blocos e, demais pessoas não esperem unicamente pelo poder público, nesse primeiro ano de administração Léo Abreu, será um tanto difícil. Da Redação