domingo, 17 de outubro de 2010

Imprensa perde Fernando Alves – jornalista e articulador político


NOTÍCIAS: 17/10/2010 - Foi o companheiro Gutemberg Cardoso quem me deu a notícia. Aliás, ele ligou cedo do sábado, dia 16, para sondar sobre uma notícia que dava conta da morte do colega Fernando Alves da Silva, 54 anos. 30 minutos depois, retornava-lhe a ligação com a triste notícia: perdíamos o colega jornalista e amigo em comum Fernando Alves, falecido na noite da sexta-feira, dia 15, uma semana após grave acidente do qual fora vítima.

Não quis imaginar o quanto ele sofreu antes de nos deixar, já que, após o acidente, ocorrido provavelmente durante a madrugada do sábado passado, dia 9, na BR-230, Fernando passou horas agonizando, sendo socorrido apenas na manhã do dia seguinte. Depois, mais sofrimento em aproximadamente uma semana de UTI no Hospital da Unimed, na capital, até que não mais suportou.

Conheci Fernando na década de 1990, quando, junto com o colega Gilson Lira, hoje Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, integrava a turma pioneira do Curso de Especialização em Marketing da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.

À época, lembro bem, Fernando já era articulado e gostava da política. Nos intervalos das aulas, era normal o encontro. Eu, ele e Gilson. E o assunto: política, claro.

Depois, tivemos um encontro quando Fernando prestava serviço ao Sistema Fiep. Apenas rápidos contatos. E agora, depois do advento do portal PB10, passamos a ter contatos quase que diários. Troca de informações jornalísticas e de bastidores.

Fernando também deu sua contribuição à campanha de Wilson Santiago. Era comum encontrar com ele nos aeroportos Paraíba afora, nas andanças pelo Sertão. E, sempre que nos encontrávamos, vinham a troca de informações e os comentários de bastidores.

Agora, o Senhor o chamou. E quando Ele chama, é porque sabe que já cumprimos com a nossa missão por aqui. Se Ele nos dá a vida, quem somos nós para reclamar do momento em que somos chamados? Vá em paz, amigo. Um dia, claro, nos encontraremos...

Foto: Blog do Lenildo