quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dez notas novinhas em folha


A cautela de Ricardo Marcelo
Recém empossado no governo em substituição a José Maranhão, que tirou licença pra cuidar da campanha, o deputado Ricardo Marcelo (PSDB) amanheceu governador nesta quarta-feira dizendo que não tem acordo algum para enviar “PEC 300” para Assembleia Legislativa.
 
Quer um parecer sobre o tema para não cometer nenhum deslize jurídico.
 
O cuidado de Zenóbio
Já o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Zenóbio Toscano (PSDB), avisou que vai pedir parecer do Tribunal de Contas do Estado a respeito da lei. Ainda considera a proposta meramente eleitoreira.
 
A pressa de Major Fábio
O deputado Major Fábio (DEM) foi pra fratura exposta. Quer o reajuste aprovado de todo jeito pra fazer a cobrança no futuro, independentemente de quem seja o governador.
 
A pergunta de Jeová
A propósito: Por que o vice-governador Luciano Cartaxo não assumiu o governo do Estado? O questionamento foi feito pelo colega petista Jeová Campos, deputado estadual.
 
Plantando pra colher
Ex-secretário de Ricardo Coutinho, Ivan Burity atua hoje em salas fechadas de revistas nacionais tentando emplacar matérias jornalísticas contra o ex-prefeito. Isto é campanha.
 
O Banco do Povo
Primo de Cícero Lucena, presidente do PSDB paraibano, o ex-vice-prefeito de Cabedelo, Cláudio Lucena, ficou todo feliz quando ouviu Ricardo Coutinho anunciar que iria implantar o Banco do Povo, um modelo, idealizado pelo economista Muhhamad Yunus em Bangladesh, de financiamento de pequenos negócios para pessoas carentes com o mínimo de burocracia e taxas baixíssimas, ainda mais dinâmico que o Empreender-PB.
 
Lucena levou a proposta para José Maranhão (PMDB) no primeiro turno, mas não foi ouvido.
 
 
Tucanos em alerta
A Direção Nacional do PSDB ficou sabendo que dinheiro enviado para fazer campanha de Serra na Paraíba tem parado em tanques de gasolina de outras coligações. Estão investigando
 
Ferro de engomar
Tem dois deputados eleitos por um mesmo partido que querem dar marcha ré.
 
Genival é Serra
O deputado estadual eleito, Genival Matias (PT do B), está em São Paulo, onde irá confirmar apoio à candidatura de José Serra (PSDB) a presidente. A decisão veio com a decisão da Direção Nacional do PT do B em liberar lideranças para campanha presidencial.
 
Wilson Santiago: atuando em silêncio
Assessores ligados ao deputado federal Wilson Santiago (PMDB) estão sendo vistas com muita regularidade nos corredores dos tribunais e escritórios jurídicos de Brasília. Andam sempre com as mãos ocupadas.
 
 
Luís Tôrres