sábado, 3 de janeiro de 2009
Fábio Tayrone não ‘leva’ presidência da Câmara de Sousa
POLÍTICA: 03/01/2009 - Um fato curioso e, ao mesmo tempo, preocupante para o prefeito de Sousa, Fábio Tayrone (PTB). Após tentativas sucessivas de ter maioria na Câmara Municipal e, assim, garantir a presidência da Mesa, seus esforços foram em vão. Quem ficará à frente da Casa será o peemedebista Denis Formiga.
O seu êxito se deve por um simples fato: ele foi o vereador mais votado de Sousa, recebendo 1.917 votos. Pela quantidade de sufrágios recebidos, ele, ligado ao grupo Gadelha, lançou-se candidato à presidente da Câmara Municipal. Obteve quatro votos em seu favor. O seu oponente, Aldeone Abrantes, recebeu o mesmo número de apoios.
O empate, no regimento interno da Casa, contempla aquele mais votado nas eleições. Abrantes obteve 1,2 mil votos. Assim, a Mesa Diretora ficou com Formiga, sendo o vice-presidente Kaká Gadelha, primeiro secretário Ananias Vieira, segundo secretário Júnior de Nedimar, e Daniel Pinto, líder da bancada.
O grupo oposicionista, ligado ao PMDB, promete fazer uma oposição propositiva, excluindo o radicalismo. Os componentes da Mesa Diretora garantem que ajudarão o Executivo a trazer desenvolvimento para Sousa, e que as arestas das eleições são coisas do passado.
Fonte: Eliabe Castor