domingo, 30 de novembro de 2008
Impasse na retirada dos ambulantes das calçadas de Cajazeiras
Agricultor tenta suicídio após partida de futebol
Garoto de apenas 09 anos, morre afogado em Boqueirão
sábado, 29 de novembro de 2008
Ricardo Barbosa acusa oposição de incitar invasão de casas; Cehap diz que 600 já foram invadidas
Prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio prepara verdadeiro "levante" contra Maranhão
Chega a 109 o número de mortos em SC
Dois rapazes foram presos na madrugada de sábado (29), em bordel de Cajazeiras/PB
Encontrado corpo de jovem desaparecida no Conde/PB
Acórdão da cassação de Cássio deve ser publicado na terça
Estudante conduzia motocicleta e chocou-se contra poste em Cajazeiras/PB
Agricultor é encontrado morto em Riacho dos Cavalos
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Cajazeirense comete suicídio em João Pessoa, na tarde dessa sexta (28)
O prefeito eleito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB)
Delinqüentes conseguem escapar de delegacia em Cajazeiras
Homem morre por atropelamento em Patos
Governadores se solidarizam com Cássio
TSE acata Ação Cautelar impetrada por Cássio; governador fica no cargo até julgamento de recursos
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Desocupado é preso em Sousa por embriaguez alcoólica e desordem
Famílias Sem Terra interditam estradas em vários municípios do Estado
Prefeita eleita de Nova Olinda tem registro da candidatura cassado pelo TRE
Cássio está sendo julgado pela imprensa, diz Cícero Lucena
Acórdão só depende de Ayres Britto, que defende novas eleições em caso semelhante ao da Paraíba
Gerente da agência do BB em Alagoa Grande se mata com tiro na cabeça
Crime misterioso em Patos/PB
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Agentes do PEVA se reúnem com Léo Abreu e, secretários para discutir aumento de salário
Léo Abreu pede para os pais de alunos da rede municipal não deixar de matricular seus filhos
Cassação de Cássio chega a Coordenadoria de Acórdãos
José Aldemir nega conversa com Maranhão e promete reeleição com recorde em 2010
STF arquiva ação que contesta posse de José Maranhão no Governo
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Agricultor é atropelado na PB-420, em Cachoeira dos Índios
Pedreiro é degolado em São Gonçalo – Sousa/PB
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Marginais põe fogo em veículo estacionado, em São João do Rio do Peixe/PB
Vereador e cidadão quase chegam às “vias de fato”, na Câmara Municipal de Cajazeiras
As "Rapidinhas" da política de Cajazeiras, na câmara municipal
Maranhão prepara auditoria para verificar situação financeira do Governo
domingo (23) ao Sistema Correio que sua primeira medida como governador, tão logo assuma o cargo, nos próximos dias, será a realização de uma auditoria, minuciosa e profunda, em todas as contas do Governo, para mostrar à sociedade paraibana como o governador cassado definitivamente pelo TSE, Cássio Cunha Lima (PSDB), está deixando as finanças públicas. Avião cai, mata 2 e fere empresário paraibano
avião bimotor ocorrido pouco antes do meio dia deste domingo (23) a cerca de 150 metros do aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, deixou duas pessoas mortas e pelo menos mais quatro feridas.
O avião pertencia a Banda Calypso e vinha de Teresina onde o grupo tinha realizado um show. Nenhum músico estava a bordo. Entre os feridos está o empresário paraibano Luís Augusto Nóbrega, de 53 anos. Ele fraturou uma perna, mas passa bem.
Luís Augusto é proprietário do Spazzio e da Vila Forró, em Campina Grande, e sócio da casa de Show Chevrolet Hall, na capital pernambucana.
Além de Luís Augusto, ficaram feridos Helena Lúcia Ferreira, de 40 anos, o co-piloto Bruno Carneiro, de 29 anos e Eduardo Henrique do Ó, de 35 anos, que tiveram os nomes confirmados pelos hospitais Português e Alfa de Boa Viagem.
Foram levados para o hospital Santa Joana o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), 36 anos, que passa bem; Rogério Paes Silva, 40 anos, produtor da banda Calypso, também em quadro estável, e Valmir João de Oliveira, 42 anos, empresário, que está em estado grave na UTI, aguardando avaliação de um neurocirurgião.
No hospital Esperança está internado o superintendente-adjunto do Metrô do Recife (Metrorec), Davidson Tolentino, 37 anos.
Morreram no acidente o piloto, Eurico Pedroso Júnior, 46 anos, e o produtor da banda Calypso, José Gilberto da Silva, que morava em Campina Grande.
As informações são de que dez pessoas estavam no avião.
Uma testemunha teria visto quando uma das duas hélices do aparelho chegou a tocar o telhado de uma casa antes de cair, na rua Ibituba, no bairro de San Martin, o que amorteceu o impacto. Fonte: Portal Terra
domingo, 23 de novembro de 2008
PM procura homicida em Diamante/PB

Adolescente se mata em frente de webcam ao vivo
sábado, 22 de novembro de 2008
Homens são presos em São Bento, portando arma artesanal e outros objetos

Os delinquentes estavam transitando pelo centro da cidade em atitude suspeita, quando da abordagem, foi encontrado em poder dos mesmos, um objeto metálico no formato de uma arma de fogo artesanal (pistola), um punhal e uma chave mestre que poderia ser utilizada em vários tipos de portas. Da Redação com 3º BPM PatosCassação provoca mudanças no Legislativo municipal e estadual
Na segunda (24), PT conversa com Maranhão para definer nomes no governo
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Por motivos políticos fábrica de calçados fecha as portas em Cajazeiras
Cássio confirma recurso e revela segurança em permanecer no governo
De acordo com o governador há boas perspectivas nesse sentido ‘já que fui condenado sem ter cometido nenhum crime eleitoral’, além de haver precedente. Cássio Cunha Lima nos 48 minutos de duração da entrevista acusou os ministros do TSE de usarem de dois pesos e de duas medidas no julgamento do Recurso Ordinário 1497, já que não aceitaram que o vice Zé Lacerda Neto (DEM), fosse incluído no processo como parte interessada, a exemplo do que ocorreu com o governador de Santa Catarina.

Maranhão inicia contatos para acelerar publicação do acórdão
José Maranhão (PMDB), junto com os seus advogados, iniciou na manhã desta sexta-feira (21) os entendimentos com o Tribunal Superior Eleitoral visando acelerar a publicação do acórdão sobre a histórica decisão do TSE mantendo a cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Em entrevista que concedeu por telefone às 8h20 horas desta sexta-feira (21) ao programa CORREIO da Manhã, da CORREIO Sat, o senador Maranhão quando foi perguntado quando viria à Paraíba, revelou que estava saindo para manter contatos no TSE visando a publicação do acórdão para que possa assumir o Governo do Estado em substituição a Cássio Cunha Lima.
Formação de equipe
O senador José Maranhão disse que os critérios que vão determinar a escolha dos seus auxiliares mais imediatos terão que ser estabelecidos com serenidade e muita humildade. Revelou que já está trabalhando na definição de nomes, mas não chegou a citar nenhum deles.
Senado
Quanto a relação de seu Governo com os senadores Efraim Morais e Cícero Lucena ele disse que não haverá problemas, até porque mantém uma relação pessoal muito boa com os dois.
Perseguição
O senador José Maranhão tranqüilizou os funcionários públicos afirmando que, na sua gestão, não permitirá perseguições ou discriminação de qualquer natureza, sobretudo político-partidária.
Ele disse que, pelo contrário, precisa contar com o apoio essencial dos servidores públicos, para que a máquina administrativa funcione de forma satisfatória. “Não é fácil assumir um Governo especialmente em circunstâncias excepcionais como esta”. Principalmente, acrescentou, numa situação em que o Estado, está sem a menor credibilidade.
Para o senador Maranhão - “É preciso que haja um esforço no sentido de somar forças para que a Paraíba, possa superar as dificuldades em que se encontra”.
Wellington Farias - Portal Correio
"OPERAÇÃO VARREDURA" prende homem por porte ilegal de arma na Serra do Boqueirão em Manaíra/PB
No instante da prisão, José Serafim, transitava em uma motocicleta, quando deparou com a guarnição, composta pelos PMs Queiroz, Afonso e Leonardo. Ao ser abordado, constatou-se que o acusado portava um revólver calibre 38mm, carregado com seis cartuchos. José Serafim recebeu voz de prisão e, foi encaminhado á Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel. Segundo informações do Capitão Jurandy Pereira Monteiro, que coordena a "OPERAÇÂO VARREDURA", o acusado será autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e, está sujeito a uma pena de dois a quatro anos de reclusão e multa. Da Redação com 3º BPM Patos
Pedreiro é preso em Sousa por embriaguez e desordem
02hs00 da madrugada de hoje, sexta (21), o COPOM de Sousa/PB, recebeu algumas ligações dando conta, que um elemento promovia desordem á Rua, Coronel José Vicente, centro.
O acusado José Jobson Canuto Medeiros, solteiro, 24 anos, pedreiro, residente á Rua, Professora Clotilde Meira – Bairro – Alto Capanema, naquela cidade. Ao chegar no local, a PM constatou que o acusado apresentava fortes sintomas de embriaguez alcoólica e, praticava desordem na rua acima citada, no momento em que a polícia encontrou com José Jobson, ele transitava com sua namorada a menor M. E. Q; 15 anos, o acusado foi preso e recolhido á DP, para as providências cabíveis, a menor foi entregue em sua residência.
Da Redação
São João do Rio do Peixe fará concurso e demitirá irregulares
Exclusivo: Entrevista com o ministro que cassou o governador da Paraíba
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
"Ninguém toma decisão dessas com sorriso", diz ministro após cassar governador da PB
(Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Ayres Britto (foto), afirmou nesta quinta-feira que o senador José Maranhão (PMDB-PB) será empossado como governador em substituição a Cássio Cunha Lima (PSDB). A posse ocorrerá assim que for publicada a decisão (acórdão) do tribunal definida hoje por unanimidade.
"Ninguém toma uma decisão dessas com um sorriso nos lábios. Mas são as regras do jogo político", afirmou o ministtro. O acórdão deve ser publicado nos próximos dias.
Os sete ministros do TSE aprovaram na noite de hoje a cassação dos mandatos do governador de Cunha Lima e de seu vice, José Lacerda Neto (DEM). Os dois são suspeitos de utilização de programas sociais para a distribuição irregular de dinheiro, via cheques, em um processo denominado Caso Fac (Fundação de Ação Comunitária).
Os advogados de defesa do governador e do vice informaram nesta quinta-feira que entrarão com ações no STF (Supremo Tribunal Federal) na tentativa de preservação dos mandatos de ambos.
As denúncias contra Cunha Lima e Lacerda Neto se referem ao chamado Caso Fac, que trata de suposto uso político de programas assistenciais da entidade. Segundo o processo, foram distribuídos 35 mil cheques para eleitores de baixa renda anexados a propaganda de governo.
As irregularidades teriam sido cometidas durante ano eleitoral de 2006, por intermédio de um convênio firmado entre a Fac e o Fundo de Combate à Pobreza.
Fonte: RENATA GIRALDI da Folha Online, em Brasília
Unânime, TSE rejeita recurso, mantém cassação de Cássio e determina posse de Maranhão


Advogados de Cássio e, José Lacerda chegam no TSE às 18hs00 expressando confiança


PM captura homicida do genitor e instrumento do crime
assassinar o seu genitor Marcos Antônio Barbosa Ferreira, 45 anos, albergado, reside à Rua, João Paulo II – Bairro da Esperança – Cajazeiras/PB, foragiu da ação policial, a PM foi solicitada e ao chegar, após tomar as providências iniciais passou a diligenciar todas as guarnições de serviço, estavam empenhadas, CPU, RP, CHOQUE, PPTRAN, P2 (serviço de inteligência), distribuídas em pontos estratégicos, a população de Cajazeiras teve participação direta na captura do acusado, uma das informações de populares, informou ao COPOM que o elemento estava passando de fronte a Faculdade Santa Maria, a guarnição de “Choque”, que estava próximo foi até o local e, efetuou a prisão do acusado, que também tinha mandado de prisão em seu desfavor, o mesmo, foi conduzido até a DP local, para serem tomadas as medidas cabíveis, o instrumento usado para cometer o brutal homicídio foi encontrado horas depois (foto). Da Redação com PM Cajazeiras
Luís Fabiano rouba o show, e seleção brasileira dá chocolate em Portugal
Foi uma noite fabulosa. Mas nem de Kaká, nem de Cristiano Ronaldo. Quem brilhou na vitória brasileira por 6 a 2 sobre Portugal, nesta quarta-feira, no estádio Bezerrão, no Gama, cidade-satélite de Brasília, foi Luis Fabiano. Ele fez três gols e ainda deu o passe para outro, marcado por Maicon. Elano marcou o quinto e Adriano, que entrara no lugar do herói da noite, garantiu a festa tupiniquim. Danny, de letra, e Simão fizeram os gols dos portugueses. Foi a maior vitória da seleção nos confrontos contra e rival e, pela primeira vez no duelo, um jogador fez três gols em uma só partida.
Foi uma das melhores apresentações da seleção de Dunga, que chegou a ser questionado pelos torcedores nos primeiros minutos, mas depois foi aplaudido. Quem está na berlinda agora é o técnico português Carlos Queiroz, que não vem tendo bons resultados como substituto de Felipão. A seleção segue com 100% de aproveitamento sobre Portugal nos gramados brasileiros. Foram nove jogos e nove vitórias. A equipe canarinho também segue com a invencibilidade de 16 partidas em casa. A última derrota ocorreu em 2002, em um amistoso contra o Paraguai. Depois vieram 14 partidas pelas eliminatórias e dois amistosos (Guatemala e Portugal). O time de Dunga fecha a temporada de 2008 com seis vitórias, três empates e duas derrotas, ambas por 2 a 0, para Venezuela (amistoso) e Paraguai (eliminatórias). Nesses 11 jogos, a equipe marcou 14 gols e sofreu sete. Agora, o Brasil só volta a campo em 10 de fevereiro, no amistoso contra a Itália, em Londres.
Eros Grau pode decidir antes ou durante a sessão sobre pedido de vistas
Grau (foto), relator do processo do Caso FAC, vai se manifestar somente hoje, quinta (20), sobre os pedidos da defesa do governdor Cássio Cunha Lima. Ele passou o dia fora de Brasília, cumprindo agenda do Supremo Tribunal Federal.
Eros Grau pode despachar os pedidos antes ou durante a sessão. Se o ministro atender aos pedidos de vista, os advogados de Cássio ganharão mais cinco dias úteis para a apreciação da matéria.
A expectativa do advogado Luciano Pires, que integra a equipe da defesa do governador, é que o ministro Eros Grau deverá acatar os pedidos, principalmente, os que dizem respeito ao ingresso dos partidos no processo.
Segundo ele, com o entendimento do STF de que o mandato pertence ao partido e não ao político, o DEM e o PSDB, partidos de José Lacerda Neto e Cássio, eles devem ser chamados a atuar no processo. Todos os pedidos devem ser analisados pelo relator do processo, Eros Grau antes ou durante o julgamento desta quinta.
Os advogados do PCB, autor da ação, já decidiram que Fernando Neves e Luiz Carlos Madeira farão a sustentação oral durante o julgamento. Os dois já foram ministros do TSE. O tempo do PCB é de dez minutos para que os dois advogados apresentem seus últimos argumentos.
Quanto à defesa de Cássio, a bancada ainda não quis divulgar o nome de quem deve fazer a sustentação oral. De acordo com Luciano Pires, os advogados devem se reunir na manhã desta quinta, para ajustar os últimos detalhes.
Em Brasília, nos bastidores circula a informação segundo a qual, o ex-ministro do STF, Sepúlveda Pertence, está entre os novos advogados contratados para defender o governador e deverá ser escolhido para se pronunciar em nome da defesa de Cássio. Da Redação com Adelson Barbosa /Adriana Rodrigues
.jpg)