Uma empresa, do ramo da moda
em João Pessoa, com mais de 20 anos de mercado, assumiu um desafio neste
período de pandemia e criou algumas estratégias com objetivo de nacionalizar a
marca, indo na contramão dos mais pessimistas. A loja flexibilizou valores de
cadastro, implementou sistema de delivery, intensificou a distribuição de
brindes, passou a investir em produção fotográfica, conteúdos em vídeo,
divulgação com influenciadores digitais e fez até pocket show para lançamento
de uma plataforma digital. A aposta, ousada para muitos empreendedores, vem
dando certo.
A @sereiapraia surgiu como
ideia de Suênia Brandão, apoiada pelo esposo Ednaldo Araújo. Hoje, conta também
com a participação dos filhos Ohana e Lucas Brandão. Juntos, decidiram
enfrentar os obstáculos impostos pela crise ocasionada em decorrência do novo
coronavírus e investiram nos canais digitais de comunicação com o cliente. “O
e-commerce surgiu como meio fundamental para atender clientes fora da nossa
região, incrementando a nossa atuação em outros estados. Também reaprendemos a
lidar com a demanda do varejo local, tirando dúvidas sobre disponibilidade e
valores, que eram as mais frequentes nas redes sociais da empresa”, contou
Ohana.
“O nosso site foi
implementado como uma aposta a médio prazo, porém o resultado das primeiras
semanas foi tão positivo que estamos otimistas para a sequência do projeto”,
complementou a empresária, que conta com o apoio da PBSoft, uma empresa
especializada, para aplicação do melhor direcionamento digital. “O mercado
virtual vem se tornando, cada vez mais, forte nas transações comerciais e,
mesmo com a retomada do comércio presencial, continuará em crescimento”,
explicou o diretor-executivo Tarcísio Júnior.
De agosto de 2019 até agosto
2020, o número de lojas virtuais no Brasil cresceu 40,7%. O e-commerce superou
a marca de 1,3 milhão de sites, incentivado pela pandemia que fez com que
empreendedores recorressem à internet para continuar vendendo ou gerar novas
fontes de renda. Essa é a maior aceleração do setor desde que a pesquisa foi
iniciada, em 2015. No ano passado, o Brasil tinha 930 mil lojas online.
O crescimento foi registrado na 6ª edição do "Perfil do E-commerce Brasileiro", pesquisa realizada anualmente pelo PayPal, plataforma de pagamentos digitais, em parceria com a Big Data Corp.
Assessoria