segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Anísio Maia defende turismo sustentável para a área do Porto do Capim

 

A implantação do turismo sustentável aliando a pesca artesanal com os atrativos turísticos e o contato com a natureza é uma das principais propostas que o pré-candidato a prefeito Anísio Maia (PT) apresentou para uma possível intervenção na comunidade Porto do Capim, após amplo debate com os moradores. A proposta foi dialogada com os moradores durante uma visita, realizada na manhã desta segunda-feira (21), à comunidade Porto do Capim. Anísio visitou a área acompanhado do pré-candidato a vice na chapa dele e lideranças de luta por moradia.

Anísio Maia afirmou que o Porto do Capim deveria ser tratada como área estratégica para o turismo e a preservação ambiental, se a gestão respeitasse a história da população que habita no lugar há décadas.  “Nós estamos aqui numa área onde é possível desenvolver o turismo sustentável, que é importantíssimo tanto para as comunidades tradicionais como para a economia da cidade. Aqui pode ser construído um projeto de turismo sustentável, inclusive, desenvolvendo também a atividade de pesca extrativista, a pesca artesanal. É fácil desenvolver essas duas atividades, mantendo a comunidade no local que ela vive há dezenas de anos“, disse.

O pré-candidato a vice-prefeito, Percival Henriques (PCdoB), destacou que a ausência de atividade econômica apropriada ao local foi ignorada pela gestão, mesmo com iniciativas da comunidade. Podia dizer que era porque ninguém tinha dado a ideia, mas a própria comunidade tem um grupo que faz turismo ecológico. Eles estão provando que é possível transformar ideias em atividade econômica. Aqui está cravada a história da Paraíba e essa memória não pode ser perdida em respeito às pessoas que aqui moram e subsistem à pesca”, reforçou.

 

Assessoria