domingo, 6 de setembro de 2020

Anísio Maia defende paridade de gênero nos cargos de livre nomeação da PMJP

A paridade de gênero nos cargos de livre nomeação na Prefeitura de João Pessoa é uma das propostas que o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Anísio Maia (PT), afirmou que pretende incluir no Plano de Governo e, em caso de eleição, implantar na capital. A proposta foi apresentada à ex-ministra chefe da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República do governo da ex-presidenta Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci.

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Anísio Maia, destacou que as políticas públicas para as mulheres terão uma atenção especial no plano de governo. “A companheira Eleonora enriqueceu demais o debate para a construção de nosso programa. Nós vamos encabeçar aqui a proposta pela equidade de gênero em todos os cargos de indicação livre da Prefeitura de João Pessoa. Vamos ter 50% dos cargos preenchidos por mulheres, que estarão lado a lado dos homens na administração”, afirmou.

Eleonora Menicucci citou, entre as várias propostas, o investimento em iluminação pública de led e pontos de ônibus com mais segurança. “Estou propondo sugestões para encaixar nos 13 pontos que as mulheres vão apresentar ao plano de governo e ver onde eles se encaixam nas respectivas políticas do município”, frisou.  O evento faz parte da programação do Participa João Pessoa – ‘A cidade que temos e a cidade que queremos’, que contou com a participação de feministas e integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).


Assessoria