quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Hospital Pediátrico Unimed JP emociona paciente com surpresa especial

Luíza Figueiredo, de sete anos, que está internada para tratamento contra leucemia, recebeu toucas personalizadas da equipe médica  

Bem-estar associado a carinho é uma “medicação” importante durante um tratamento de saúde. Por isso, algumas atitudes ajudam a deixar o paciente mais animado e o tratamento mais leve. E é isso que a equipe do Hospital Pediátrico Unimed João Pessoa sempre busca proporcionar aos pacientes.

Esse jeito de cuidar especial está fazendo diferença, por exemplo, no tratamento de Luísa Figueiredo, de sete anos. A pequena paciente está na luta para combater a leucemia e está internada há 20 dias para receber a medicação aplicada pela equipe da Unidade de Oncologia e Medicamentos Especiais da Unimed JP.

Comunicativa, alegre e cheia de vida, ela conquistou todos os profissionais e ganhou uma surpresa esta semana. “Um dia, escutamos ela falar que não queria um brinquedo. Queria algo para colocar na cabeça, pois sabia que o cabelo iria cair. Nos sensibilizamos com isso e resolvemos fazer uma surpresa para ela, que é exemplo de força”, contou Denise Marques, uma das enfermeiras envolvidas na ação.

E foi aí que surgiu a ideia. A equipe de enfermagem fez um quiz com Luísa. A cada pergunta que ela acertava - todas sobre assuntos que a equipe já sabia que ela gostava -, dava direito a ganhar um presente. E assim ela ganhou três toucas de personagens do mundo infantil e também uma bonequinha.

Força com leveza - A empatia das enfermeiras fez a diferença para Luísa e sua família. “Sabíamos que iríamos enfrentar momentos difíceis. Saímos de Campina Grande para buscar tratamento aqui, em busca dos melhores médicos e melhor hospital. Mas, a Unimed João Pessoa está nos surpreendendo positivamente”, disse a fisioterapeuta Aline Figueiredo, mãe de Luísa.

Aline disse que o carinho da equipe não foi demonstrado apenas com o quiz, mas em todos os momentos. “Nós, como família, estamos dando o sangue para ver minha filha bem. O tratamento que estamos recebendo aqui, do hospital, de toda a equipe, está sendo fundamental”, disse.

Luísa, por sua vez, está levando todo o tratamento da melhor forma. Quando precisa fazer um exame, o maqueiro “vira” Uber. Perguntada sobre do que sente falta, a resposta vem sempre acompanhada do nome de uma comida gostosa e de uma risada. E o que acha da equipe de enfermagem? Ao ouvir essa pergunta, abre um sorrisão: “Só fazem coisas boas comigo. Estou feliz com meus presentes lindos e fofinhos”.

 

Assessoria