quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Jeová Campos teve todas as suas proposituras aprovadas na sessão da ALPB desta quarta (23)

Um dos deputados mais atuantes da atual legislatura, Jeová Campos, que exerce seu terceiro mandato no parlamento estadual, teve todas as suas proposituras incluídas na Ordem do Dia, da sessão remota desta quarta-feira (23), aprovadas. “Nosso mandato popular está em sintonia com os anseios e necessidades do povo paraibano e o que propomos, seja em que área for, sempre tem como foco a melhoria da qualidade de vida de nossa gente”, disse Jeová após o término da sessão legislativa de hoje.

Além do PL 859/2019, que homenageia o ex-governador Wilson Leite Braga, denominando o açude público, situado no Distrito de Montevidéu, no Município de Conceição, com o nome dele, o parlamentar teve ainda três requerimentos aprovados pelos deputados. Um deles (11.317/2020), solicita ao governador do Estado da Paraíba e ao Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, a disponibilização de um caminhão tanque para o 5º Batalhão de Bombeiros Militar da cidade de Cajazeiras. “Esse equipamento fará uma grande diferença no atendimento aos serviços prestados pela instituição no município”, argumenta o deputado.

Outro requerimento (11.488/2020), pede que a ALPB promova estudos técnicos no sentido de instalar na cidade de Cajazeiras o sinal aberto da TV Assembleia. “Não tem sentido uma cidade importante como Cajazeiras, que hoje tem três representantes na Assembleia, e uma população considerável, não receber o sinal aberto da TV ALPB”, justificou o parlamentar.

Outro requerimento aprovado (11.310/2020), diz respeito a uma solicitação ao Governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo, e ao Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, o cumprimento da Lei nº 11.566/2019, que instituiu no estado da Paraíba, o direito às crianças nascidas nos hospitais, maternidades e demais estabelecimentos de saúde, o teste de triagem neonatal, na sua modalidade ampliadas. “Estou insistindo nessa questão porque ela é de suma importância para o futuro de nossas crianças, na medida em que poderemos identificar doenças precocemente e trata-las em tempo hábil”, diz o deputado.


Assessoria