.

.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Prefeitura de cidade paraibana decide sacrificar cães e gatos capturados nas ruas, prefeito estaria de acordo

Após reunião na última quinta-feira (05), a Prefeitura de Sumé, localizada no Cariri paraibano, decidiu que irá sacrificar os cães e gatos abandonados nas ruas da cidade. A informação é do o vereador Juan Pereira (PSDB).

A reunião teria contado com a presença do prefeito Neto Duarte, o vice-prefeito Éder Duarte e os secretários de Saúde e Serviços Urbanos do município.

A decisão segue as determinações do Código de Postura do município. Conforme a medida, “os cães e gatos apreendidos nas ruas de Sumé ficarão sob a guarda prefeitura pelo prazo de sete dias, e passado esse prazo, sem que os proprietários procurem pelo animal, os mesmos serão sacrificados”.

Na Câmara Municipal de Sumé, o vereador Juan Pereira se posicionou contra a decisão. O vereador adiantou que nesta quarta-feira (11) fará um pronunciamento exigindo que a medida seja revista.

Segundo o vereador, “a decisão de sacrificar animais em nome do bem estar da população do município fere a Constituição e as leis de proteção aos animais”.


Ascom