terça-feira, 31 de março de 2015

Em sessão solene bastante prestigiada popular recebe Título de Cidadão Cajazeirense

Foi na noite da última segunda-feira (30), que a Câmara Municipal de Cajazeiras – numa propositura do Vereador Nilson Meireles Lopes Filho (PSD), outorgou o Título de Cidadania Cajazeirense, a Geraldo Fabrício da Silva, conhecido popularmente por “Nêgo Dias”.

O referido título, fora proposto no ano de 1998, e somente agora, quando o responsável pela propositura e justa homenagem preside o Poder Legislativo de Cajazeiras.

“Nêgo Dias” é natural do Icó, no Estado do Ceará, mas reside em Cajazeiras desde 1968, quando ainda, aos três anos, veio com sua família residir no Distrito de São Gonçalo, logo após mudou-se para Cajazeiras - onde cresceu e constituiu família e tem uma larga folha de serviços prestados a população e goza de uma grande amizade conforme a presença de amigos ao recinto da Câmara, na noite de segunda.
O mais novo cidadão cajazeirense exerceu o mandato de vereador em Cajazeiras entre os anos de 97 e 2000, ficou na suplência na eleição seguinte e, depois, chegou a registrar sua candidatura, porém, desistiu de concorrer na eleição de 2008, para acomodar alianças políticas e, atualmente, preside a Liga Cajazeirense de Desportos, na sede localizada ao lado do estádio Higino Pires Ferreira.

A entrega do Título de Cidadão Cajazeirense se deu em pleno dia do aniversário do homenageado, que completou sessenta anos. Emocionado, “Nêgo Dias” agradeceu pela lembrança do seu nome e a honra de a partir de agora ser cajazeirense de fato e de direito. 

Amigos, familiares e autoridades convidadas explanaram sobre a relação de amizade que mantém com o mesmo.


Da redação