terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Diretor da Casa Joca Claudino denuncia despejo e maus tratos contra idosos da Zona Rural de Cajazeiras

O Senhor Liduíno Maciel, conhecido popularmente por “Cabo Maciel”, que é diretor-presidente da Casa Joca Claudino e Conselho Municipal do Idoso, procurou a nossa reportagem para expor – sobre maus tratos em desfavor de idosos residentes no Sítio Riacho Fundo, na Zona Rural de Cajazeiras.

De acordo com “Cabo Maciel”, houve uma ação judicial de despejo em desfavor de algumas famílias que residem há mais de seis décadas na comunidade acima mencionada, porém, as referidas famílias, foram pegas de surpresa e estão desalojadas.

Sensibilizado, Liduíno está promovendo a defesa das famílias prejudicadas. Segundo o mesmo, o idoso Francisco Alves Batista, 66 anos – analfabeto, chegou a por o polegar direito num documento sem ao menos saber qual conteúdo continha, sendo o idoso pego de surpresa dias após com uma ação judicial de despejo.

Indagado sobre a autoria da ação, Maciel relatou que o Senhor Marcos Martins Soares “Major Marcos” ex-secretário municipal da gestão Léo Abreu – ingressou com a ação na justiça. “Nós não vamos deixar esses idosos desamparados um só instante, vamos procurar o direito de cada um deles no Ministério Público do Estado da Paraíba”, declarou.



Da redação

Com foto de Ângelo Lima