A nomeação do senador paraibano Vital Filho (PMDB) para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) deve ser publicada até a manhã desta quarta-feira (17) no Diário Oficial. O ato será assinado pela presidenta Dilma Rousseff e já foi homologado pelo Congresso Nacional na semana passada.
Com a nomeação pela presidenta da República, Vital deixa imediatamente o mandato de senador. O empresário Raimundo Lira, primeiro suplente, é quem assume o lugar de Vitalzinho no Senado. O ex-vereador pessoense Tavinho Santos passa a ser o primeiro suplente.
Lira toma posse como senador às 14h desta quarta e volta ao mandato 28 anos depois de um primeiro mandato, quando foi eleito pelo PMDB.
Filho de José Augusto Lira e França Oliveira Lira, iniciou seus estudos no colégio Salesiano Padre Rolim, em Cajazeiras e cursou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro. Formou-se em Economia pela Universidade Federal da Paraíba e foi presidente do CEU (Clube dos Estudantes Universitários), quando realizou uma ampla reforma na sede social do clube em Campina Grande.
Reprodução/gpsbrasilia.com.br