quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Coordenador estadual e alunos do CEGESTE participam de Congresso Internacional de Educação e Direitos Humanos

Policiais militares participantes do Curso de Especialização em Gestão e Tecnologias Educacionais (CEGESTE) que ocorre no 6º Batalhão da PM, em Cajazeiras, participaram do “I Congresso Internacional de Educação e Inclusão: práticas pedagógicas, direitos humanos e interculturalidade”, realizado no campus da UEPB em Campina Grande, PB.

O evento ocorreu de 01 a 03 de dezembro. O Coordenador Estadual do CEGESTE, Tenente-Coronel Eduardo, apresentou o trabalho intitulado “Educação militar: formação e capacitação dos policiais militares” e atuou como Orientador de dois alunos e um docente, que apresentaram os seguintes trabalhos, por comunicação oral: “A percepção do policial militar do 6º BPM enquanto sujeito de Direitos Humanos” (Capitão Segundo e Capitão Fernando) e “Mediação: uma ferramenta necessária para a promoção dos Direitos Humanos” (Capitão Fernando, em co-autoria com o Prof. Uiama Jesus, do corpo docente do CEGESTE).


Os trabalhos proporcionaram uma leitura crítica, com vistas a repensar a relação polícia-sociedade e o atual modelo formativo e de especialização, em busca de uma educação policial transdisciplinar, reflexiva e promotora da paz social.



Capitão - João Segundo