segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Governo do Estado abre inscrições de novatos para o Coro Infantil da Paraíba

Crianças com idade entre 8 e 12 anos podem se inscrever para o Coro Infantil da Paraíba, administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba. As inscrições para as audições de novos coristas ficam abertas até 10 de março. O cadastro é gratuito e pode ser feito de maneira presencial na secretaria da Orquestra Sinfônica, que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego, rampa 4, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Os interessados também têm opção de enviar o material por e-mail.

Os formulários de inscrição estão disponíveis no site www.funesc.pb.gov.brFICHA_DE_INSCRIO_-_CORO_INFANTIL_2015.doc) e após preenchidos devem ser encaminhados ao e-mail coralinfantildaparaiba@gmail.com junto com cópias dos documentos exigidos. 

As audições acontecerão nos dias 12 e 17 de março, às 18h, na sala de ensaios do Coro Infantil, localizada na rampa 4 do Espaço Cultural. Podem se inscrever estudantes com idade de 8 a 12 anos. É necessário enviar cópia de certidão de nascimento ou RG, uma foto 3×4, cópia de comprovante de residência e do documento do responsável pela criança ou adolescente.

Sob regência do maestro João Alberto Gurgel, o coro aborda as disciplinas de técnica vocal e corporal. Ao longo do ano, os coristas participam de apresentações em eventos realizados pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), bem como de outros para os quais são convidados com repertório moderno.

O grupo – O Coro Infantil da Paraíba é um projeto desenvolvido pela Funesc e Orquestra Sinfônica da Paraíba, com o intuito de levar o canto coral à comunidade e juventude paraibana. Atualmente, o grupo é formado por 25 crianças e adolescentes. No ano passado, firmou parceria com o Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, onde realizou apresentações com grande repercussão junto ao público da cidade.

O grupo apresenta uma nova concepção para a prática do canto coral, onde existe plena interação com o corpo, voz, música e emoção. Desta forma, os resultados obtidos demonstram que a criança amplia e liberta a criatividade, afetividade, raciocínio, socialização e autoestima, bem como a consciência corporal, além de ampliar e enriquecer o leque cultural, aspectos fundamentais para a estruturação do individuo como um todo.

O regente – O Maestro João Alberto Gurgel, graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), dirige e produz arranjos para corais desde 1992. Além de reger o Coro Infantil da Paraíba, é também o regente do Coral Universitário Unipê e do Coral do Tribunal de Contas do Estado, entre outros.

Serviço:

Inscrições gratuitas para Coro Infantil da OSPB

Período: Até 10 de março

Local de inscrições: Secretaria da Orquestra Sinfônica (Espaço Cultural José Lins do Rego, rampa 4), das 9h às 12h e das 14h às 18h.

E-mail: coralinfantildaparaiba@gmail.com

Audições: 12 e 17 de março, a partir das 18h, na sala de ensaios do  Coro Infantil (Espaço Cultural José Lins do Rego, rampa 4)

Dias de ensaios: terças e quintas, das 18h às 20h

Início da temporada 2015: 19 de março


Mais informações: 8842 8610